Tempo
|
A+ / A-

Explosão em Londres. Trump diz que terroristas "são doentes e dementes" e promete ser mais duro

15 set, 2017 - 12:02

Trump diz que a sua administração já fez mais para combater o Estado Islâmico em nove meses do que Obama em oito anos.

A+ / A-

O Presidente americano, Donald Trump, reagiu ao ataque em Londres com uma série de mensagens na rede social Twitter.

Trump aproveita este evento para apelar a medidas ainda mais duras contra potenciais terroristas que os EUA têm de enfrentar e diz que as autoridades devem ser mais proactivas no combate a este fenómeno, indo ao ponto de dizer que devem também ser mais "maus".

Na primeira mensagem o Presidente refere-se a "mais um ataque em Londres por um terrorista perdedor". Trump diz de seguida que os autores deste ataque são pessoas "doentes e dementes que estavam na mira" das autoridades britânicas. Até ao momento não foi divulgada qualquer informação oficial sobre a identidade do, ou dos, autores do atentado, nem se estavam ou não referenciados pelas autoridades britânicas. Horas depois do tweet de Donald Trump, a primeira-ministra inglesa disse que este tipo de especulações "não ajudam" a investigação.

De seguida Trump diz que é preciso lidar com estes terroristas de forma mais severa. "A internet é o seu principal instrumento de recrutamento, que devemos encerrar e usar melhor", afirma, sem especificar de que forma tenciona monitorizar ou cortar a internet a potenciais terroristas.

A lista de proibição de entrada nos EUA, que Trump tem tentado fazer aprovar perante forte oposição dos democratas e dos tribunais, é um instrumento importante para combater o terrorismo, diz. "A proibição de viajar para os EUA devia ser muito maior, mais dura e mais específica - mas estupidamente, isso não seria politicamente correcto!"

Na última mensagem Trump vangloria-se de ter feito mais em nove meses para combater o Estado Islâmico do que a Administração Obama ao longo de oito anos e termina dizendo que os EUA devem ser mais proactivos e "maus" nesta luta contra o terrorismo.

[Notícia actualizada às 15h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • "WoW o Sr T..Trump"
    15 set, 2017 R-Q-T-parta 17:25
    Oh Wow o trump tem razão, estes terroristas nunca deviam estar no países ou deviam ser todos mortos. Como todo aquele que abrisse a boca no sentido de mostrar apoio ao daesh ou o de querer implementar a sharia deveria ser expulso com a família toda para o seu país. O problema são os tolos como tu que ainda aparecem a proferir palavras de culpa contra os países que acolhem este merda de gente. Às vezes a sensação que me dá é que vocês fazem parte do mesmo monte.
  • Mario
    15 set, 2017 Portugal 17:12
    Que se meta e resolva os problemas que tem no EUA que nao sao poucos e deixe os outros em Paz. Construa o muro com o México. E veja quantos doentes tem por la desde Nazis, KKK, Black Power, Islamistas, máfias da droga, e outros tem muito por onde escolher....
  • 15 set, 2017 16:26
    WOW. O SR. Twitter Trump que governa o país com um smartfone e que para ele mais importante que o trabalho pela nação e pelo mundo (que tem sido lamentável), não consegue mais que ser racista, passa a vida a meter os pés pelas mãos e a achar que o mundo inteiro pensa e sente como uma parte dos seus apoiantes. No COMMENT.

Destaques V+