Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosão no metro de Londres. May convoca reunião de emergência

15 set, 2017 - 10:30

O autarca de Londres apela à calma e diz que "jamais serão intimidados ou derrotados pelo terrorismo". Ataque fez vários feridos.

A+ / A-

A primeira-ministra britânica convocou para o meio-dia, desta sexta-feira, o comité de segurança nacional, após a explosão registada na estação de metro Parsons Green, em Londres.

O anúncio foi feito através de um comunicado emitido pelo gabinete de Theresa May.

Nesse mesmo comunicado, May diz que os seus pensamentos estão com "os que ficaram feridos em Parsons Green e para os serviços de emergência que, mais uma vez, estão a responder rápida e corajosamente a um incidente terrorista".

Autarca de Londres apela à calma

O presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, já emitiu um comunicado sobre o ataque. Na rede social Facebook, o autarca condena os "odiosos indivíduos que tentam usar o terror para nos prejudicar e destruir o nosso modo de vida".

"Como Londres já provou uma e outra vez, jamais seremos intimidados ou derrotados pelo terrorismo", acrescentou Khan.

O autarca pede ainda aos londrinos que mantenham a calma e permaneçam vigilantes.

Desde o início do ano, só no Reino Unido, morreram 31 pessoas vítimas de ataques terroristas. Em Março, foi o atentado na ponte e palácio de Westminter. Dois meses mais tarde, registou-se uma explosão na Arena de Manchester no final do concerto de Ariana Grande. Em Junho, registaram-se outros dois ataques: a 3 de Junho junto à London Brigde e Mercado de Borough e depois, no dia 19, na Mesquita de Finsbury Park. Às 31 vítimas mortais, acrescenta-se a morte de cinco atacantes que morreram durante os ataques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ramon bolivar
    15 set, 2017 ilha do corvo 14:20
    Discursos são bastante eficazes. Já o foram no passado.
  • faruque
    15 set, 2017 cantanhede 12:50
    É verdade, a aflição só existe durante alguns dias após os atentados, depois, depois é para passar à história. Eu creio que na verdade os terroristas são uns grandes sacanas, porque os atentados que eles fazem, é só para lixar quem anda a trabalhar, portanto os GAJOS e GAJAS DA POLITICA. se estão marimbando para quem morre ou fica estropiado, pois a eles , para alem de andarem sempre bem guardados, os ditos terroristas , até parece que estão ao seus serviços. Mas o povo é um valentão, pois lá vai sempre dizendo : Eles, os terroristas não nos metem medo! claro que não metem, até porque os que morrem, é assunto arrumado e os que ficam vivos, estão convencidos que nada lhes chega.
  • Dias
    15 set, 2017 Mafra 11:10
    Reunião de emergência? O que será que ainda não perceberam?
  • Dias
    15 set, 2017 Mafra 11:05
    Felizmente foi um incidente e não um acidente. Enquanto não apanharem o tal " jovem inadaptado e com perturbações mentais " estes " pequenos incidentes " não pararão .

Destaques V+