Tempo
|
A+ / A-

HBO vai gravar vários finais para "Game of Thrones" para evitar "spoilers"

14 set, 2017 - 21:22

Director de programação da HBO revela que nem os actores saberão como acaba a série até à transmissão do episódio final.

A+ / A-

Os produtores da série norte-americana “Guerra dos Tronos” já têm um plano para evitar fugas de informação sobre o final da série. Para que não haja “spoilers”, a produção vai gravar vários finais possíveis, revelou o director de programação da HBO.

“Eu sei que n’A Guerra dos Tronos, no final, eles vão filmar diferentes versões para que ninguém saiba o que realmente se passa”, afirmou Casey Bloys, durante uma palestra na Moravian College, uma universidade na Pensilvânia.

“É preciso fazer isto numa série grande. Porque quando filmas alguma coisa, as pessoas sabem”, diz Bloys, numa gravação divulgada pelo “The Morning Call”, um jornal da Pensilvânia. “Eles vão filmar várias versões para que não haja uma resposta definitiva até ao fim”.

Esta solução já não é novidade na indústria da televisão norte-americana. Outras séries populares, como “Breaking Bad”, da AMC, e “Sopranos”, da HBO, mantiveram os finais em segredo ao filmar várias versões diferentes.

Mesmo no universo “Game of Thrones”, não será a primeira vez que a produção grava cenas falsas. Kit Harington, o actor que interpreta Jon Snow, já tinha revelado ter passado 15 horas a filmar cenas falsas para a sétima temporada, depois dos “spoilers” da sexta temporada.

No ano passado, a HBO anunciou que “Guerra dos Tronos” terminará na oitava temporada, mas ainda não foi divulgada a data de estreia. Em entrevista à Entertainment Weekly, Bloys afirmou que a última temporada pode estrear em 2018 ou 2019.

A sétima temporada, que teve apenas sete episódios, terminou no dia 27 de Agosto e foi vista por mais de 30 milhões de pessoas, afirma a HBO.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+