Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo pede abertura de inquérito a licenciatura do comandante da Protecção Civil

14 set, 2017 - 15:56

A licenciatura de Rui Esteves em Protecção Civil, pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, terá sido concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso.

A+ / A-

O ministro do Ensino Superior e o presidente do Politécnico de Castelo Branco pediram, esta quinta-feira, à Inspecção-Geral de Educação e Ciência que abra um inquérito à licenciatura do comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil, Rui Esteves.

A licenciatura de Rui Esteves em Protecção Civil pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso, segundo avançaram o jornal "Público" e a RTP.

De acordo com a informação, as equivalências tiveram por base experiência profissional e cursos de formação.

“O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, tomou hoje conhecimento deste assunto pelo presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que informou o ministro que tinha enviado o assunto para a Inspecção Geral da Educação e Ciência”, refere um esclarecimento enviado à Lusa pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

“O ministro também reforçou o pedido junto da Inspecção”, acrescentou a mesma fonte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Campos
    14 set, 2017 Chaves 17:51
    'Governo abre inquérito à licenciatura...' Então o Sr não é da confiança do governo? Já não o conhecia? Isto é lavar as mãos e atirar areia para os olhos da Malta
  • Americo
    14 set, 2017 Leiria 17:16
    Boa tarde. Com ou sem licenciatura, este sr. é a cara da protecção civil. A minha pergunta é: Dado o resultado da entidade que tutela, como é que este sr. ainda se mantém, no cargo.
  • 14 set, 2017 16:10
    Vao se catar nao e licenciatura que interessa o que interessa e a expriencia pessoal que as pessoas tem!

Destaques V+