Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarca de Lisboa diz-se vítima de "factos falsos". "Não comprei uma casa à Teixeira Duarte"

13 set, 2017 - 18:57

Fernando Medina explica que o processo foi tratado por uma agência imobiliária e que pagou mais do que tinha sido pedido.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, diz que polémica sobre a compra de uma casa nas Avenidas Novas assenta em “factos falsos” que “ofendem” a sua honra.

O recandidato à autarquia da capital garante, em declarações aos jornalistas, que a aquisição foi um “acto normal” transformado em “calúnia”.

“Tive conhecimento de uma casa à venda no mesmo prédio dos meus sogros. Eu e a minha mulher decidimos comprar a casa para ter uma vida melhor e em família”, explicou Fernando Medina.

O autarca socialista sublinha que o processo foi tratado por uma agência imobiliária e garante que não comprou nenhuma casa à construtora Teixeira Duarte.

A casa das Avenidas Novas que Fernando Medina adquiriu pertencia a Isabel Maria Teixeira Duarte.

“Eu percebi quem era a proprietária no momento em que adquiri a casa. Desconhecia tal como desconheço a posição da proprietária no grupo. Não comprei uma casa à Teixeira Duarte. Tudo transitou através de uma imobiliária”, frisou o autarca socialista.

Fernando Medina assegura que comprou o duplex a um preço acima ao originalmente pedido e superior “aos praticados naquela zona”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mendes
    18 set, 2017 braga 12:09
    quando as coisas sao bem feitas e se tem por detras uma maquina partidaria tudo e legal e os socialistas sao peritos a enriquecer rapido
  • joao
    18 set, 2017 lx 11:21
    Pode até não ser nada,mas acho estranho que alguém compre uma casa pelo valor superior ao q é pedido; geralmente acho que acontece o contrário;assim como acho estranho que a CM de Lisboa adjudique uma obra de 5 milhões sem concurso quando a obra segundo os técnicos não era urgente e a história que se compra à imobiliária é uma treta; a imobiliária é apenas intermediária e não dona do prédio e geralmente fica-se a conhecer o dono do imóvel antes da compra
  • Se Não Foi Uma
    16 set, 2017 Ribeira 17:29
    Talvez tenha comprado DUAS!
  • Ó americo
    14 set, 2017 Lis 16:15
    Juizos de valor conspirativos e falsos são pecado! Vai penitenciar-te!...
  • Ó americo
    14 set, 2017 Lis 16:15
    Juizos de valor conspirativos e falsos são pecado! Vai penitenciar-te!...
  • Americo
    14 set, 2017 Leiria 14:01
    Boa tarde. Esta-lhe no ADN. Vendedor "perde" 200 mil euros na casa. Medina entrega à TD ajuste direto de 5 milhões. É calúnia. Brincamos não ?? Então a notícia na TVI no jornal das 13h é o seu "comentador" a justificar...... Não é jornalismo. É pornografia.
  • atrasado
    14 set, 2017 ota 12:07
    Não passa de uma mera coincidência ( ? ), mas na verdade até parece que os ajustes directos lhe deram uma benesse de mais de 200 mil euritos. MAS EU ATÉ GOSTAVA DE SABER COMO É QUE ESTA GENTE CONSEGUE ARRANJAR TANTO DINHEIRO ( para além daquele que conseguem esconder ) em tão pouco tempo de vida , embora eu como sou macho, o meu dinheiro também é macho. MAS PORQUE SERÁ QUE ESTA MALTA QUE É TODA MUITO SÉRIA, SE ATACAM UNS AOS OUTROS DENTRO DOS SEUS PRÓPRIOS BANDOS, POR LUGARES ONDE PODEM ENCONTRAR DINHEIRO FÊMEA ?
  • Antonio H.Fagundes
    13 set, 2017 Santo António -Funchal 23:31
    Eu também não comprei uma casa á T.D. . Este país é uma risota ...
  • lv
    13 set, 2017 lx 20:55
    Os procuradeiros do MP em parceria com a oposição, já fizeram buscas no WC do novo apartamento. Farejaram e cheirou-lhe a SUBMARINO, suspeitam que esteja escondido na sanita!
  • João Lopes
    13 set, 2017 Viseu 20:47
    Medina deve demitir-se de Presidente da Câmara e deve ser julgado pela Justiça! Não tem condições para estar à frente de qualquer Câmara (a não ser que o ex-presidiário Sócrates regresse ao poder!).

Destaques V+