Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto goleia Besiktas no arranque da Youth League

13 set, 2017 - 16:53

Os jovens portistas mostraram como se faz e marcaram os seis golos na vitória, por 5-1, sobre as "águias negras". O central Diogo Queirós marcou dois, mas só um contou para a "manita".

A+ / A-

O FC Porto entrou a vencer na Youth League da UEFA, esta quarta-feira, ao golear, em casa, o Besiktas, por 5-1.

Os jovens dragões, que nunca largaram o domínio do jogo, até desperdiçaram uma grande penalidade nos minutos iniciais, no entanto, dois golos em dois minutos dissiparam todas as dúvidas. Aos 31 minutos, Estrela assistiu para o "tento" de Jorge Teixeira e, no minuto seguinte, assistido por Moreto Cassamá, ampliou a contagem.

Ao minuto 38, Diogo Queirós introduziu a bola na própria baliza, na sequência de um livre lateral, enviando o jogo para intervalo com um resultado enganador, que pouco espelhava o que tinham sido os primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, Queta fez o que os seus colegas tanto tentavam, mas tardavam em conseguir: isolado nas costas da defesa turca, ganhou a um adversário e, perante a saída do guarda-redes, atirou para o fundo da baliza. Cinco minutos mais tarde, Diogo Dalot fez o quarto, de penálti.

Aos 74 minutos, Diogo Leite recebeu ordem de expulsão e deixou os azuis e brancos reduzidos a 10 unidades. Passados novos cinco minutos, Diogo Queirós "redimiu-se" pelo auto-golo e, num lance à ponta-de-lança, recebeu com classe na área e picou a bola sobre o guarda-redes.

Na próxima jornada, a 26 de Setembro, o FC Porto desloca-se ao Mónaco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+