Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Figueiredo

"Houve uma arbitragem prejudicial, mas o Benfica não jogou bem"

13 set, 2017 - 12:52

O antigo dirigente dos encarnados não gostou da exibição do conjunto de Rui Vitória, mas confia que em breve as águias irão superar esta "crise" exibicional.

A+ / A-

A derrota do Benfica no estádio da Luz, diante do CSKA de Moscovo, está a deixar preocupados os adeptos dos encarnados e perante esta "crise" há quem confie que o rumo será invertido brevemente.

António Figueiredo, ex-dirigente dos encarnados, afirmou a Bola Branca que a causa da derrota europeia não teve como único culpado o árbitro espanhol Undiano Mallenco.

"O Benfica não jogou bem e mesmo depois de marcar, quando parecia mais fácil, tornou-se difícil. É evidente que houve uma arbitragem muito prejudicial, mas não perdeu por causa do árbitro. Perdeu porque não jogou bem", começou por dizer.

As exibições com o Rio Ave e com o Portimonense anunciavam um ciclo negativo e mesmo perante um "CSKA que não é aquilo que já foi", o resultado acabou desfavorável aos comandados de Rui Vitória.

O ex-dirigente fala de um "mau momento que será ultrapassado" e não de algo que seja "preocupante". António Figueiredo não critica a defesa benfiquistas, lembrando que os actuais jogadores nas épocas anteriores ajudaram "a conquistar títulos para o Benfica".

"Ederson é o único insubstituível", atira o antigo responsável pelo futebol do clube da Luz. Contudo, elogia as prestações de Bruno Varela, nomeadamente na noite de ontem com "duas defesas de grande categoria", pelo que entende "não haver motivo para preocupações".

António Figueiredo espera que a equipa dê "uma boa resposta" no Bessa, embora anteveja que o "jogo não seja fácil".

Os encarnados jogam este sábado, no Bessa, às 18 e 15. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    13 set, 2017 Leiria 18:07
    O árbitro era o Fábio Verissimo?
  • Manuel Simao
    13 set, 2017 Porto 17:19
    Estão mais fracos este ano. Dependem muito do Esferovite. E como é sabido, o esferovite é tão frágil como o pó de Talisca :)
  • Francisco António
    13 set, 2017 Setúbal 16:46
    Com Luisão na defesa...temos festa garantida ! E eu que não sou "catedrático da bola" ou conselheiro do tipo "acho que" percebo o flop do defesa que não se apercebe que os anos pesam. Portanto, toca a lamber as feridas !!!
  • PEDRO BENTO PESSOA
    13 set, 2017 15:55
    O "Glorioso" SLB, já foi , pelo menos duas vezes, Campeão Europeu de futebol.Para além disso, lembro-me de três finais , da mesma prova, em que o maior clube de Portugal teve que disputa-las, pasme-se, em casa do adversário. Contra o Milan em S. Ciro, contra o Inter no mesmo estádio e, finalmente, contra o Manchester em Old Traford. Se isto é ser beneficiado, o que não será ter sido campeão europeu com as equipas inglesas castigadas e impedidas de competir depois do desastre na Bélgica.
  • ANTÓNIO
    13 set, 2017 GUIMARÃES 15:35
    PARA ZITA:reconheço que o golo anulado ao Portimonense é muito duvidoso e por isso dou o benefício da dúvida ao vídeo-árbitro. Mas não me diga que o penalty que dá o empate ao Benfica foi bem assinalado, aí não concordo consigo e eu não sou fanático, sei ver para os 2 lados, nesse penalty o avançado do Benfica mergulhou mais uma vez para a piscina e enganou o árbitro, mas o vídeo-árbitro não devia de ser "enganado", quis ser, não teve coragem de anular a marcação desse penalty oferecido de bandeja para o Benfica empatar.......
  • Melanie
    13 set, 2017 Cascais 15:35
    Ninguém pode tocar no benfica. Nas provas nacionais são levados ao colo ano após ano, com o controlo absoluto do Vieira perante as instituições do futebol mas quando jogam para provas internacionais ficam ofendidos, não têm peso nenhum e não passam de um clube mediano.
  • vargas
    13 set, 2017 Lisboa 15:03
    O ano passado quando o sporting foi igualmente prejudicado pela arbitragem no jogo contra este mesmo CSKA, não faltaram galináceos a gozar com a falta de capacidade do sporting. O karma tem destas coisas, pena é que a memoria seja tão curta.
  • Jorge Pereira
    13 set, 2017 Almada 14:57
    Este resultado com o CSKA não é mais do que o culminar da má poítica de contratações (ou ausência delas) do Benfica. 1) Vendeu peças nucleares do eixo defensivo. 2) Vendeu Mitroglou (o único avançado com presença na area). 3) As últimas exibições do Benfica não têm tido qualidade (Chaves, Rio Ave, Portimonense). 4) Os jogadores lesionados. 5) E o treinador, que é fracote, não consegue fazer omeletes sem ovos! 6) Os jogadores do Benfica deviam preocupar-se em jogar futebol e não estar sistematicamente a tentar ludibriar o árbitro, caindo sistematicamente quando perdem uma bola dividida, assim como, simulando grandes penalidades. O futebol é um jogo de contacto e nem todos os contactos são passíveis de marcação de falta ou grande penalidade! PS - Este Benfica faz-me lembrar o que vi num treino do Barcelona (o vídeo está disponível na net) em que os jogadores caíam e simulavam faltas!
  • vai la vai
    13 set, 2017 Alentejo 14:47
    O que leio aqui é que Cada um escreve o que lhe vem á cabeça sem pensar de uma maneira sensata o que é a realidade: O vídeo arbitro do Benfica - Portimonense, esteve ou não esteve bem? Então se esteve bem porque se condena a decisão correctissima. Ou condena-se o vídeo arbitro por ter tomado uma decisão acertada.!!?? Quanto ao jogo contra o CSKA Moscovo, garanto que se houvesse vídeo arbitro o Benfica teria chegado aos 2-0.. O que aconteceria depois, não sei.. Mas ao 2 a 0 tinha chegado sem duvida. E o pseudo penalty contra o benfica também não seria marcado.. Essa é a realidade. Independentemente do Benfica ter jogado muito mal.. mas um arbitro não deve julgar quem joga bem ou mal..tem é de aplicar as leis do jogo.. e este aplicou ao contrario tudo. Arbitros espanhois são péssimos e tendenciosos. Complexados quando apitam equipas portuguesas
  • ANTÓNIO
    13 set, 2017 GUIMARÃES 14:35
    Já digo isto há anos,e cada vez me convenço mais de que estou certo:se os árbitros das provas europeias fossem como a maioria dos que por cá apitam o Benfica, os famosos padres dos emails que tanto colinho dão aos encarnados, o Benfica era sempre um sério candidato a campeão europeu, muito dificilmente perderia um jogo, os seus árbitros adeptos não deixavam, arranjavam maneira de inverter um resultado negativo........ e como eles sabem fazer isso tão "bem"......... que o diga o Portimonense, isto só para falar no último jogo do nosso triste, mentiroso e corrupto campeonato....................

Destaques V+