Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispos garantem "transparência" nos donativos para as vítimas dos incêndios

13 set, 2017 - 00:15 • Paula Costa Dias

Conferência Episcopal elogia solidariedade dos portugueses e garante que a preocupação da Igreja relativamente ao flagelo dos fogos “não vai esmorecer”.

A+ / A-

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal (CEP) elogia a “grande solidariedade” dos portugueses na sequência dos incêndios e garantiu que a preocupação da Igreja relativamente a este flagelo “não vai esmorecer”.

No final da reunião desta terça-feira do conselho permanente, o porta-voz dos bispos portugueses, padre Manuel Barbosa, lembrou a recente nota pastoral sobre o tema e elogiou também o trabalho que as instituições religiosas têm feito no terreno apoiando as populações afectadas.

“É uma preocupação que continua bem vida e não vamos esmorecer, colaborando com todas as entidades para que esta situação de calamidade não aconteça no nosso país”, garante o porta-voz da CEP.

Confrontado com as recentes notícias sobre o destino dos donativos enviados pelos portugueses, o padre Manuel Barbosa garantiu que, relativamente às instituições religiosas, “tem havido transparência”.

“Sei que a Cáritas de Coimbra publica todas as semanas uma relação de tudo o que é gasto e atribuído. É um trabalho que está a fazer no terreno e que, se calhar, não é tão noticiado quanto isso”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+