Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​“Inteligente, mas inadequado”. Socialista Francisco Assis critica ministro da Defesa

12 set, 2017 - 10:25

Eurodeputado considera que o ministro tem sido pouco hábil na retórica política.

A+ / A-

Azeredo Lopes é inadequado para o cargo de ministro da Defesa. A crítica parte do eurodeputado socialista Francisco Assis.

Em declarações ao programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, Assis comenta assim a entrevista que o ministro da Defesa concedeu ao “Diário de Notícias”/TSF onde voltou a falar sobre o furto de armas de guerra, em Tancos.

“Eu li a entrevista duas vezes. É a entrevista de um homem inteligente, mas é a entrevista de um homem inteligente que revela uma inadequação que me parece quase permanente às exigências específicas do exercício daquela função concreta de ministro da Defesa. Isso não aconteceu só desta vez, aconteceu já por várias vezes, mas esta entrevista parece-me paradigmática em relação a isso”, diz Assis.

Nesta entrevista, Azeredo Lopes, referindo-se à falta de provas visuais, testemunhais ou confissão, admitiu que, "no limite, pode não ter havido furto nenhum", frisando que o inquérito em curso ainda não tem conclusões definitivas.

“O Ministro da Defesa tem que obedecer a determinadas regras no uso da sua retórica política e na verdade nem sempre isso tem sucedido e de forma muito evidente não sucedeu neste momento”, remata Assis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André Souza
    29 set, 2017 vila pouca de aguiar 15:20
    O roubo de Tancos a culpa é do Passos Coelho!
  • Eborense
    12 set, 2017 Évora 16:50
    Ó Luis! Tu sabes muito, ou pelo menos sabes muita coisa, que mais ninguém sabe. Será que és investigador ou aconselhas-te com o Bruxo de Fafe? Olha! Eu sou um dos que não acredito no Pai Natal, mas acredito no bruxo de Fafe. Se é isso acredito no que dizes.
  • XUXAS MANIPULADORES
    12 set, 2017 Lx 14:40
    Pois, as verdades custam ouvir aos socialistas manipuladores como o kamarada Costa..:E além deste impreparado Ministro da Defesa temos uma Ministra zombie da desproteção civil..É só rir com estes geringonços da treta, peta e da teta....Para quando os inquéritos? Para quando as respostas ao ocorrido sobretudo em Pedrogão onde morreram 66 pessoas? Quando os xuxas manipuladores assumem responsabilidades? Olhem que os tugas não parvos kamaradas...
  • Luis
    12 set, 2017 Lisboa 13:55
    Quando se souber o resultado das investigações da Policia Judiciaria vai haver muita gente a ter que engolir sapos do tamanho de hipopótamos. Só que como são todos gente sem o mínimo de dignidade depois assobiam todos para o ar como se não fosse nada que tivesse a haver com eles. São todos uma cambada de imbecis que ainda não perceberam que o Povo Português há muito de deixou de acreditar no Pai Natal.
  • Luis
    12 set, 2017 Lisboa 13:55
    Quando se souber o resultado das investigações da Policia Judiciaria vai haver muita gente a ter que engolir sapos do tamanho de hipopótamos. Só que como são todos gente sem o mínimo de dignidade depois assobiam todos para o ar como se não fosse nada que tivesse a haver com eles. São todos uma cambada de imbecis que ainda não perceberam que o Povo Português há muito de deixou de acreditar no Pai Natal.
  • Mario
    12 set, 2017 Portugal 13:43
    Se chama inteligência a isso nem sabe o que e ser inteligente. Mas e esse o grau de inteligência dos partidários e governantes pois nao e necessário ser mais inteligente para enganar este povo que nem isso tem......
  • Albertina Sarmento
    12 set, 2017 Anadia 13:18
    Não lhe serve? Aliste-se no PSD ou mesmo CDS! Este Assis, tal como o Vitorino, apenas usaram o partido para se autopromoverem. Vá fazer campanha no norte junto daqueles que lhe partem os óculos!
  • JULIO
    12 set, 2017 vila verde 13:17
    Ao que o pais chegou ministro que não assume que fala como não foce nada com ele é apoiado pur tantya gente sò ignurancia
  • jota jotta
    12 set, 2017 luxembourg 12:52
    lol o verdadeiro artista do norte ja tinhamos o carrilho agora temos o assis hahhahhahahhah
  • António Rodrigues
    12 set, 2017 Viseu 12:50
    Não se poderia esperar outra coisa deste eurodeputado, tendo em conta que sempre foi contra a formação deste governo. Por razões óbvias, este fulano não devia fazer parte das fileiras do PS mas sim do CDS. O assalto em Tancos foi um disfarce como todos os inteligentes sabem, resta saber se este Assis não saberá algumas coisas sobre isso...

Destaques V+