Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica pede à Justiça para calar FC Porto

12 set, 2017 - 10:16

O Benfica confirma que interpôs uma providência cautelar junto do Tribunal Cível do Porto contra o FC Porto. Em causa está a divulgação de e-mails por parte de Francisco J. Marques, o director de comunicação dos dragões.

A+ / A-

Em comunicado no site oficial, as águias acusam o FC Porto de "depois das contínuas declarações e atitudes de coacção e intimidação das equipas de arbitragem", iniciarem uma "nova frente de acção que visa interferir e condicionar as decisões dos tribunais nos processos em curso".

De acordo com o Jornal de Notícias, as águias exigem um milhão de euros por cada conteúdo mais que venha a público.

Ainda segundo o JN, a magistrada que analisou o pedido recusou a providência cautelar sem audição das partes, como desejava o Benfica. O tribunal argumentou que “não está iminente qualquer violação acrescida e grave de direitos dos dirigentes benfiquistas”.

O FC Porto terá de contestar e vai fazê-lo. Só depois a juíza decidirá se decreta as proibições. Até lá, não existe qualquer impedimento de divulgação de novos conteúdos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carmom
    14 set, 2017 Famalicão 10:58
    Quem se julga dono do país, pode exigir o que entender. Só provam que têm culpa.
  • Serrano
    12 set, 2017 Serra 19:02
    Como, estive no bem bom até agora, não tive oportunidade de ler os jornais diários e como tal dei uma vista de olhos neste "Espaço". Como diria o (Jorge Prestelo) qe qe isto o meu!!!.Mas falando mais seriamente apenas direi o seguinte.Quando o Clube que aqui está em causa (SLB/ junta para aqueles jantares de Pompa e Circunstância, nós vimos através das TVs. "Ministros, Deputados, Juízes, Professores Universitários, Autarcas, Antigos Jogadores (doclube), Jornalistas e Comentadores" tudo Gente Fina, repito (FINA). Então de entre esta Gente toda não haverá quem diga a quem deva dizer que o sr. presidente do Clube (em causa) se vangloriou quando iria enviar um DOSSIÊ (ANÓNIMO) para a PGR?Eu já por várias vezes fiz reparo a isso ( nessa altura não estava em causa terceiras Pessoas? Desde essa altura esses Comentadores(de meia tigela) não passam os anos a falar no Apito Dourado? Não passam os anos a falar nas escutas(Judicialmente não autorizadas)?Esses srs. não passam os anos a dizerem que enquanto viverem ninguém os calarao sobre o Apito Dourado? Então, esta Gente deve saber que quem contribuío para irradicar a CENSURA e implantar a Democracia não aceita esta maneira de estar no Mundo do Futebol e porquê? porque quem QUIS também deve QUERER. E quando vitoriamos a Democracia, vitoriamos a Verdade e não o Calar. Já agora aproveito para vos dizer que qualquer dia vou escrever em episódios vários Episódios de Alguns Árbitros, fica a promessa. Mais uma vez boa tarde para Todas(os)
  • Pedro Santos
    12 set, 2017 Porto 18:20
    Estão todos borrados, os lamps
  • mesdes
    12 set, 2017 braga 18:06
    e este o pais que temos o benfica acusa quem denuncia e acha que devem ser calados e como na politica a esquerda pode fazer e dizer tudo a direita nao pode fazer nem dizer nada porque sao logo acusados de fascistas e de rascistas mas e este o pais que temos ou nao seja o costa do benfica a pergunta e porque motivo a imprenssa nao fala do presidente do benfica e pergunta como esta a sua divida ao bpn
  • Antonio
    12 set, 2017 Mirandela 16:40
    Lamentável........Então acham que os Juízes que pediram entradas grátis no estádio do Clube da Fruta e do Alterne para decidirem o divorcio do Deco , vão agora aceitar a PROVIDENCIA CAUTELAR contra o clube que lhes dá entradas grátis ???? Acorda Benfica......a corrupção no Porto é muito abrangente.
  • Manuel Matos
    12 set, 2017 Porto 16:32
    Quando dizem que há dirigentes e clubes com dificuldades em lidar com um Estado de Direito, temos para recordar a violação do segredo de justiça com a divulgação das escutas do apito dourado, a vida à margem da lei do presidente LFV com notícias divulgadas por Pedro Guerra de assaltos a camiões e os 600M de dívidas ao BES, e a sã convivência com a justiça daqueles que, SEMPRE, foram ilibados na justiça civil.
  • VARgonha
    12 set, 2017 carnide 15:36
    RAPAZIADA HOJE É TERÇA FEIRA... APÓS UM BOM REPASTO, ACOMPANHADO DO VISIONAMENTO DE BONS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES, É HORA DE PASSARMOS AO CANAL (13) PORTO TV E ASSISTIRMOS À DIVULGAÇÃO DE NOVAS CONVERSAS ENTRE OS VIGAROS DO NOSSO FUTEBOL... ELES NÃO QUEREM MAS JÁ TODA A GENTE OS PERCEBEU... ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ AO PESCOÇO NO MAIOR, NO MAIS EXTENSO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE O FUTEBOL PORTUGUES ALGUMA VEZ CONHECEU!
  • José Armando
    12 set, 2017 Leiria 15:07
    O título é uma delícia: objetivo e imparcial. Parabéns! Infelizmente a credibilidade do JN é zero...É mais um jornal de bandeira..
  • António Pinto
    12 set, 2017 GUIMARÃES 14:51
    Apercebo-me pelos muitos comentários aqui descritos, que para eles (benfiquistas) é muito mais grave o F.C.Porto ter denunciado os emails e tudo o que de corrupção que eles contêm, do que propriamente os actos de todos os corruptos envolvidos, desde árbitros a diretores da arbitragem e da Liga, que têm desvirtuado a verdade desportiva, por sinal, uma das coisas que os benfiquistas muito gostam de afirmar que a defendem. Tem-se visto.......... defendem é a "verdade" deles, ou seja, ganhar seja de que maneira for........... e assim vai o nosso povo e o nosso futebol..........
  • Verdade
    12 set, 2017 Porto 14:42
    Bem e quem cala o Benfica quando farta -se de mandar chegas e bocas sobre os demais. A verdade nunca será calada.

Destaques V+