Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Rui Vitória não acredita que as falhas com o Portimonense se repitam com o CSKA

11 set, 2017 - 19:05

O treinador do Benfica elogia a diversidade, em termos de experiência e juventude, do plantel do primeiro adversário encarnado na Champions.

A+ / A-
Rui Vitória confia na experiência na Liga dos Campeões para enfrentar o CKSA
Rui Vitória confia na experiência na Liga dos Campeões para enfrentar o CKSA

Rui Vitória não acredita que a exibição pouco positiva do Benfica diante do Portimonense se repita no jogo com o CSKA Moscovo, relativo à primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

O técnico encarnado salientou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida, que campeonato e Liga dos Campeões são competições distintas.

"Estamos a falar de uma realidade diferente. Amanhã [terça-feira] não se garante que esteja melhor ou pior. São jogos com um cariz diferente. Queremos sempre fazer bem e amanhã vamos preocupar-nos em pôr todas as nossas valências dentro do campo", assegurou. "Qualquer jogo em representação do Benfica é para ganhar."

Tendo em mente que as águias vão encontrar "uma equipa muito bem organizada", Vitória destacou que cabe à sua equipa identificar aquilo que pode "aproveitar" e o que deve inspirar cuidados:

"Vamos encontrar um adversário difícil que, não estando em primeiro, tem tido resultados positivos, fundamentalmente fora de casa. Um misto de veterania, qualidade, juventude e irreverência. Temos de ser uma equipa organizada, concentrada, estar atentos a todos os detalhes, porque sabemos que a este nível num bloco de seis jogos todos os pormenores podem fazer a diferença."

Gabigol ainda não é "Gabi-go"

O timoneiro encarnado, para quem "jogar a este nível e com três dias de intervalo é um privilégio", reconheceu que o acumular de épocas a disputar a Champions ajuda a preparar os jogos.

"Com ou sem experiência, teria o mesmo processo de trabalho. O conhecimento que vamos tendo da competição vai-nos dando bagagem. A vivência com outro tipo de competições, campeonatos e adversários só nos engrandece", justificou.

A estreia de Gabriel Barbosa poderá ficar guardada para outra competição, já que "os jogadores devem ir para dentro de campo quando estão seguros e confiantes". Ainda assim, destacou Vitória, se Gabigol jogar, "estará em condições para o fazer", num plantel que deixa o técnico satisfeito, apesar das lesões:

"Este plantel foi feito dentro das nossas possibilidades e forma de pensar o jogo. Tem de estar pronto para todas as condições que vamos ter pela frente. Obviamente que gostava de ter toda a gente disponível. Não está um, nasce outro. Os jogadores vão dar conta do recado."

O Benfica defronta o CSKA Moscovo na terça-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 1-2
    12 set, 2017 Santarém 22:45
    E o homem tinha razão! Começa é a andar a ficar com nervosismo a mais!
  • Lãopião
    11 set, 2017 Linha 20:50
    Eu acho ke vai ser pior, porke o CSKA é muito superior!

Destaques V+