Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Rui Patrício: "Estamos melhor este ano"

11 set, 2017 - 17:59

O guardião e capitão do Sporting considera que a equipa tem jogadores mais experientes que na temporada passada.

A+ / A-

Rui Patrício considerou, esta segunda-feira, que o Sporting está mais preparado para enfrentar a fase de grupos da Liga dos Campeões que na temporada passada.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Olympiacos, na Grécia, relativa à primeira jornada do Grupo D da prova milionária, o guardião leonino admitiu que, esta época, o plantel tem jogadores mais experientes e aptos para a experiência única que é disputar a Champions.

"Em cada ano que estejamos na Liga dos Campeões vamos estar sempre melhor preparados. Estamos melhor este ano, temos jogadores mais experientes, que já jogaram na Liga dos Campeões. Agora, o mais importante é demonstrá-lo também dentro de campo e cada um fazer o seu melhor em prol da equipa", referiu.

Patrício já tem a receita para bater o campeão grego: "Como em todos os jogos, o nosso objectivo é não sofrer e marcar. Não sofrer é meio caminho andado para vencermos o jogo."

Embora tenha reconhecido que o Olympiacos é, teoricamente, a mais fraca das três equipas que acompanham o Sporting no Grupo D, as outras sendo Juventus e Barcelona, "candidatos a ganhar a Liga dos Campeões", o capitão verde e branco alertou que todas as partidas têm de ser encaradas com a máxima seriedade.

"Isto é uma competição em que todos queremos estar. Na Champions não há jogos fáceis. Para além de termos de desfrutar desta competição, também temos de dar o nosso melhor. O Sporting tem de estar nestas competições. Cada jogo é para ganhar e para darmos o nosso melhor. Seja contra Olympiacos, Barcelona ou Juve, temos de dar o nosso melhor para ganhar, porque é disso que o Sporting vive, de vitórias", sustentou.

Por fim, Patrício negou que os jogadores do Sporting se possam encolher perante a paixão dos adeptos gregos: "Nós gostamos de ambientes fervorosos. É isso que quem está dentro de campo gosta de sentir."

O Sproting defronta o Olympiacos na terça-feira, pelas 19h45, no Estádio Karaiskakis, em Atenas. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • goncalves
    11 set, 2017 suisse 18:59
    entao o video àrbito è que està

Destaques V+