Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Castelo Branco. Dois incêndios mobilizam 900 operacionais e 13 meios aéreos

10 set, 2017 - 10:21

Em declarações à Renascença, o autarca de Proença-a-Nova espera poder travar as frentes de fogo activas graças aos meios aéreos.

A+ / A-

Mais de 900 operacionais e 13 meios aéreos combatem este domingo dois incêndios de grandes dimensões no distrito de Castelo Branco.

O fogo que lavra na Sertã desde sexta-feira tinha 742 bombeiros no terreno, pelas 10h00 deste domingo, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

As chamas foram dadas como dominadas, nas no teatro de operações continuam três meios aéreos.

No sábado, as chamas ameaçaram as aldeias de Vergão e Maljoga de Proença, mas não foi precisar retirar os habitantes. O fogo provocou estragos em pelo menos uma empresa.

O outro incêndio eclodiu sábado à noite em Chão do Galego, concelho de em Proença-a-Nova. Esta manhã houve reforço de meios humanos, sendo agora 175 operacionais no terreno.

Uma dezena de meios aéreos estão envolvidos no combate a este fogo de Proença-a-Nova que continua fora de controlo.

Em declarações à Renascença, o autarca João Lobo espera poder travar as frentes de fogo activas graças aos meios aéreos.

O Itinerário Complementar 8 (IC8), que estava cortado devido a incêndios nos concelhos da Sertã e da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, foi reaberto ao trânsito esta madrugada, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O IC8, que foi cortado na sexta-feira devido aos incêndios, reabriu no sábado, mas voltou a encerrar no mesmo dia, também devido aos incêndios. Foi entretanto reaberto já este domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+