Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Furacão "Irma" faz sete mortos nas Caraíbas e deixa rasto de destruição

07 set, 2017 - 00:20

O furacão continua a avançar com ventos a rondar os 300 quilómetros/hora.

A+ / A-
"Irma" faz 10 mortos e deixa rasto de destruição nas Caraíbas
"Irma" faz 10 mortos e deixa rasto de destruição nas Caraíbas

O furacão "Irma" provocou, pelo menos, sete mortos na passagem pelas Caraíbas. Só parte francesa da ilha de Saint-Martin, nas Antilhas Pequenas, morreram seis pessoas, anunciou o prefeito de Guadalupe, revendo em alta o número de vítimas mortais.

Antes, a ministra francesa do Ultramar, Annick Girardin, tinha informado que este furacão tinha causado, pelo menos, dois mortos e dois feridos nos territórios franceses de Saint-Martin e Saint Barthélemy.

Entretanto, o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, citado pela edição digital do Daily Observer, um dos principais meios de comunicação deste arquipélago, deu conta de um morto e da destruição de uma grande parte das habitações, em resultado da passagem do "Irma", que também provocou graves estragos nas infra-estruturas.

O furacão "Irma" de categoria 5, o máximo na escala de intensidade dos furacões, está a atingir as Caraíbas e desloca-se na direcção das ilhas Virgens britânicas, da ponta leste de Porto Rico e prevê-se que atinja também a Florida, nos Estados Unidos.

Há outros dois furacões activos: o “José” e o “Katia”, que ainda não terão provocado vítimas.

[actualizado às 06h56]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+