Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-ministro acusa Lula de ter recebido subornos

06 set, 2017 - 23:51

Palocci esteve duas horas a prestar declarações perante os procuradores.

A+ / A-

O antigo ministro das Finanças do Brasil, Antonio Palocci, acusa o ex-Presidente Lula da Silva de ter recebido subornos da empresa Odebrecht.

Segundo os seus advogados, Palocci referiu aos procuradores que a empresa avançou com dinheiro para que Lula comprasse um terreno para instalar um instituto com o seu nome, comprasse uma casa de campo no estado de São Paulo e 300 milhões de reais em dinheiro que recebeu assim que deixou o Planalto.

Palocci prestou declarações durante mais de duas horas.

Já os advogados do ex-Presidente brasileiro garantiram que Palocci mentiu e fez acusações sem provas só para garantir uma redução de pena.

Apesar das polémicas em que tem estado envolvido, Lula prepara a recandidatura à presidência do Brasil em 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    07 set, 2017 coimbra 21:14
    É UM POLVO COM TENTACULOS DE QUILOMETROS !
  • Carminda Socorro
    07 set, 2017 Oeiras 15:50
    Tem piada ou não que também tivemos um PR que fundou uma fundação com que dinheiro?Dele não era.Então de onde veio.O ministério público devia se esforçar um pouco para saber a origem da massa.E penso que não era difícil chegar a uma conclusão.Afinal Sócrates não foi o único mau da fita.Há mais gente e como dizia Camões"valorosa " se levanta nas golpadas.Por isso caminhar de vagarinho para não abrir jogos de rei.O Brasil e seus dirigentes políticos seguiram precisamente os métodos pos Abril de como ser amado e ao mesmo tempo roubar o País,logo seu povo, em benefício próprio e sua nomenclatura (tipo ditadura)continuando amados por grande parte do povo.Lula vei a Portugal,assim como Dilma,e tiveram lições importantes, nesse tipo de desvio de bens do povo em benefício próprio.HÁ GRANDE PS e MFA que lhe era próximo.

Destaques V+