Tempo
|
A+ / A-

Confirmada vitória do MPLA em Angola

06 set, 2017 - 18:13

Resultados finais foram divulgados esta quarta-feira pela Comissão Nacional Eleitoral. João Lourenço vai ser o próximo Presidente.

A+ / A-

Os resultados das eleições gerais angolanas de 23 de Agosto são agora oficiais. O MPLA vence com 61.07% dos votos.

Os dados finais foram avançados esta quarta-feira por André da Silva Neto, presidente da Comissão Nacional Eleitoral.

João Lourenço vai ser o próximo Presidente de Angola, substituindo José Eduardo dos Santos. e Bornito de Sousa será o novo vice-Presidente da República.

Os resultados apontam ainda que a UNITA é a segunda força política mais votada, tendo alcançado 26,67% dos votos, seguindo-se a coligação de partidos CASA-CE, com 9,44% dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Lopes
    06 set, 2017 São João da Madeira 18:47
    Oxalá o novo governo siga uma política digna, de cariz socialista, que alegadamente é o regime defendido pelo MPLA, e abandone a prática neoliberal obscura e injusta de dar mais a quem tem mais e menos a quem tem menos, cavando sistematicamente o abismo entre ricos e pobres, que tem sido apanágio do atual regime.

Destaques V+