Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção

Presidente da Federação de Andorra confirma preocupações de Fernando Santos

04 set, 2017 - 12:46 • João Fonseca

Victor Santos explica a Bola Branca o trajecto que a equipa nacional terá que fazer em Outubro com o espectro de mau tempo e um adversário que em campo "dará luta" a Cristiano Ronaldo e seus pares.

A+ / A-

A viagem de Portugal a Andorra, em Outubro, não será nada fácil, como revelou, após o jogo na Hungria, o seleccionador Fernando Santos.

A viagem, longa, de autocarro e o possível mau estado do tempo podeM ser um grande problema para a equipa das quinas, que, três dias depoi,s jogará com a Suiça a liderança do Grupo B, de qualificação europeia para o Mundial da Rússia.

Fernando Santos alertou e Bola Branca procurou respostas para as questões levantadas junto do presidente da Federação de Futebol de Andorra, o português Victor Santos, emigrante há muito anos radicado naquele país encurralado pelos Pirineus.

Mudar o local do jogo "é impossível". Aliás, o dirigente esclarece que o estádio é pequeno (3 mil pessoas) e já estão "a vender as entradas", pelo que vai estar cheio.

Victor Santos assegura que não recebeu nenhum contacto por parte da Federação Portuguesa, tendo em vista a alteração do local do desafio, situação que só seria possível em condições muito especiais e com a devida chancela da UEFA.

O líder da federação andorenha faz também o enquadramento de uma das etapas que mais preocupa Fernando Santos, a viagem.

Portugal terá que fazer a viagem de avião até "Barcelona ou até Saragoça e depois de autocarro". Uma distância, que se for feita a partir da cidade condal, demorará cerca de três horas e meia, mas que poderá ser mais longa se a meteorologia não ajudar.

"Nessa altura, por vezes, já nevou ou está muito frio, ainda não temos previsões", esclarece o dirigente.

No plano desportivo, existe a ambição de bater o pé à selecção liderada por Fernando Santos e Cristiano Ronaldo.

A Suiça venceu com dificuldade e a Hungria perdeu no Estádio Nacional, pelo que Victor Santos acredita que a sua selecção poderá "dar luta" aos campeões europeus. O dirigente quer no mínimo "empatar" contra um "Portugal muito forte".

Andorra e Portugal jogam a penúltima partida do Grupo B a 7 de Outubro em Andorra la Vella.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 04 set, 2017 16:56
    Senhor paulino ao contrario da frederacao de andorra! Eu estou e preocupada com o desamigamento entre dolores aveiro e georgina!
  • 04 set, 2017 16:46
    Os bee sao do meu tempo
  • 04 set, 2017 16:42
    Senhor paulino ainda bem que o coxo foi desconvidado para o casmento do bruno de carvalho! O gajo e um troca tintas!

Destaques V+