Tempo
|
A+ / A-

Fátima leva empresários de Ourém à Coreia do Sul

03 set, 2017 - 10:26

Há cada vez mais peregrinos oriundos deste país asiático. Em breve seguem-se viagens à Índia e talvez às Filipinas.

A+ / A-

A Associação Empresarial de Ourém vai levar a cabo uma campanha de promoção daquela região na Coreia do Sul. Ao longo da próxima semana 13 empresas associadas vão àquele país para promover a região como destino de turismo religioso.

Trata-se de um mercado muito importante, porque há vários anos que está a crescer, diz o presidente da Associação, Domingos Neves. “É um mercado importante para Fátima, tem-se revelado como o terceiro a nível de peregrinos internacionais que visitam Fátima. Este ano é esperado que sejam registadas 60 mil noites de coreanos em Fátima, o que mostra que é um mercado em crescimento.”

Domingos Neves explica que “faz parte da nossa aposta de ir a mercados extra-europeus, que têm sido cada vez mais importantes para as dormidas em Fátima”.

Sem grandes surpresas, os milhares de sul-coreanos esperados este ano em Fátima são essencialmente peregrinos, diz o líder empresarial. “São pessoas que vêm quase só para verem Fátima, embora depois aproveitem para visitar outras cidades, não só em Portugal, mas também na Europa, mas o objectivo é vir a Fátima. São dos peregrinos que pernoitam mais dias em Fátima, em média, cerca de duas noites ou duas noites e meia, acima da média de 1,7”.

A missão empresarial à Coreia do Sul conta com o apoio da secretária de Estado do Turismo e do presidente da Região de Turismo do Centro e brevemente a Associação Empresarial de Ourém deverá fazer outras viagens de promoção de Fátima. India e Filipinas são outras prioridades: “Em termos de mercados internacionais o que mais tem crescido é Coreia, Estados Unidos e Brasil. No entanto há um crescimento muito assinalável da Índia, Vietname, China, Indonésia e Filipinas, que estão em franco crescimento. A próxima visita será a Índia e provavelmente as Filipinas.”

Levar Fátima ao mundo é também o objectivo da Associação Empresarial de Ourém, atenta aos países de onde chegam cada vez mais peregrinos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+