A+ / A-

Papa Francisco pede a líderes religiosos sul-coreanos que promovam a paz

02 set, 2017 - 15:57

A delegação visita Roma numa altura em que as tensões na península coreana estão particularmente altas.
A+ / A-
Papa Francisco pede a líderes religiosos sul-coreanos que promovam a paz
Papa Francisco pede a líderes religiosos sul-coreanos que promovam a paz

O Papa encontrou-se este sábado com líderes religiosos da Coreia do Sul, a quem pediu que promovam a reconciliação e desprezem a violência e o medo, tendo em conta a tensão que se vive na península coreana.

Neste encontro o Papa disse ainda que é preciso arregaçar as mangas e que os líderes religiosos são convocados a iniciar, promover e acompanhar o bem-estar e a reconciliação de todos os povos

Os 20 líderes religiosos sul-coreanos são de diversas confissões, incluindo budistas.

Francisco disse que somos todos convocados a ser arautos da paz, que proclamam a não-violência e a paz, com palavras claramente diferentes da narrativa do medo e do ódio.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.