Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Rui Pedro: "Húngaros terão cuidado especial com Ronaldo"

01 set, 2017 - 18:15

O único português a jogar no principal campeonato húngaro explica em Bola Branca o entusiasmo que se vive em Budapeste, para o confronto com os campeões europeus.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo merecerá especial atenção da selecção húngara, no confronto entre as duas equipas nacionais, no domingo, de qualificação para o Mundial 2018.

A Hungria é o próximo adversário de Portugal na qualificação para o Mundial da Rússia. Em Budapeste, capital húngara, joga um português, Rui Pedro, no mais histórico clube magiar, o Ferencváros.

O avançado, que só esta temporada chegou às "águias verdes", como é conhecido o emblema de Budapeste, revela em declarações a Bola Branca que haverá "lotação esgotada" e um "ambiente adverso" e, embora a qualificação seja uma miragem para a selecção húngara, há o desejo expresso de vencer os campeões europeus:

"Tenho sentido muito entusiasmo da parte deles, por Portugal ter sido campeão da Europa. Vai ser totalmente diferente das Ilhas Faroé, a Hungria é muito mais complicada. Toda a gente, neste momento, quer bater o campeão europeu e eles não são excepção à regra."

Todos querem bater o Bola de Ouro

Além do factor Euro 2016, há ainda outro, de seu nome Cristiano Ronaldo. O capitão da selecção nacional está castigado no seu clube, pelo que não tem jogado, mas os húngaros nem precisaram de ver a portentosa exibição de CR7, no Bessa, com um "hat-trick" às Ilhas Faroé, para saberem que o melhor do mundo está em alta.

"Vão ter um cuidado especial com o Cristiano. Sabem que ele vem em excelente forma e de certeza absoluta que vão ter uma atenção especial", sustenta Rui Pedro, que não acredita que os jogadores lusos se acanhem perante a atmosfera que vão encontrar no estádio: "Os nossos jogadores estão habituados a grandes ambientes."

" A Hungria vai lutar até ao fim e enquanto Portugal não marcar o primeiro golo, vai ser sempre complicado, porque eles vão manter-se motivados. Se tivermos paciência, circularmos a bola rápido e fizermos um golo cedo, o jogo vai tornar-se mais fácil", reforça Rui Pedro.

A selecção treinada pelo alemão Bernd Storck tem nas bolas paradas o seu ponto forte, tal como demonstrou no Europeu, no jogo com Portugal. No entanto, e embora vá ter a sua estrela, Dzsudzsák, "em boa forma", não poderá contar com o experiente médio Gera, colega de Rui Pedro no Ferencváros, que está lesionado.

Embate difícil, mas com ascendente para a selecção portuguesa que "tem muita qualidade" e deverá levar de vencida os magiares.

A solidão e o desejo de ser campeão

Rui Pedro chegou esta temporada à Hungria, depois de ter jogado na Roménia e na Bulgária, mas sempre acompanhado por compatriotas. Em Budapeste assegura estar bem, numa "adaptação difícil" pelo facto de não ter ninguém que partilhe o idioma de Camões.

Mesmo assim, assume querer vingar e aposta em ajudar o Ferencváros a "ser campeão", título que não conseguiu alcançar a época transacta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+