Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS contra-ataca. Rangel “mente descaradamente” e instrumentaliza tragédia de Pedrógão

01 set, 2017 - 15:38

João Galamba diz que quem fez "cortes brutais" foi o anterior Governo PSD/CDS.

A+ / A-

Veja também:


O social-democrata Paulo Rangel, que responsabilizou o Governo pelas mortes em Pedrógão Grande, “mente descaradamente” e instrumentaliza a tragédia dos incêndios, acusa o socialista João Galamba.

“O que Paulo Rangel disse é, pura e simplesmente, mentira. Paulo Rangel veio dizer que este Governo fez cortes brutais na saúde, educação e protecção civil. Isso é, pura e simplesmente, falso, afirma o deputado do PS.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, João Galamba diz que os “os factos são públicos, podem ser facilmente consultados” e aconselha Paulo Rangel a “informar-se um pouco melhor antes de falar em universidades de Verão”.

“Paulo Rangel mente descaradamente, porque o único Governo que fez cortes, e fez muitos cortes, os portugueses sabem bem porque sentiram na pele, foi o Governo que Paulo Rangel apoiou”, sublinha o socialista.

“O Governo do Partido Socialista tem recuperado dos cortes feitos por PSD e CDS e não tem feito cortes adicionais. Os dados são públicos, constam da Conta Geral do Estado e não há nenhum corte, muito menos brutal, na Saúde, na Educação e na Protecção Civil. Todos os orçamentos dessas entidades foram reforçados”, argumenta João Galamba.

O deputado socialista acusa Paulo Rangel e o PSD de instrumentalizarem a tragédia de Pedrógão Grande, em que morreram 64 pessoas.

“Mais uma vez, o PSD volta à instrumentalização de uma tragédia para a luta de baixa política. É indigno aquilo que Paulo Rangel fez e devia ter vergonha, e o PSD devia ter vergonha por insistir neste discurso. O único partido que tem tentado tirar dividendos políticos, manipulando vergonhosamente mortos, tem sido o PSD. É uma vergonha. Tivemos os suicídios inventados, a lista alegadamente escondida e agora esta indignidade de Paulo Rangel”, conclui João Galamba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    02 set, 2017 Viseu 09:57
    Este senhor deputado parece ser discípulo daquele ex-Primeiro Ministro e ex-presidiário, que chegou a dizer que era um "animal feroz"…
  • Ela
    02 set, 2017 Lisboa 00:18
    Poderão muitos não gostar do estilo de João Galamba que não é conhecido por usar "punhos de renda". Porém, o que ele disse é absolutamente verdade. E eu vou de estupefacção em estupefacção com o comportamento de um número cada vez mais alargado de políticos do PSD. O Povo dará, a seu tempo, a devida resposta.
  • António Santos
    01 set, 2017 Coimbra 20:35
    Concordo totalmente com a posição do PS. O PSD com a azia, tem tido um comportamento porco e ordinário, ao aproveitar uma calamidade, para servir de arma política. Os principais autores são Passos Coelho, Paulo Rangel e o líder parlamentar do PSD. SEJAM HOMENS E COMPORTEM-SE COMO TAL.
  • Edu
    01 set, 2017 Sintra 20:15
    A malta da paf falar em cortes???? Que falta de senso senhores do PSD!!! Cada dia mais ridículo este que já foi o meu partido. O meu voto é que o PSD nunca mais apanha.
  • Manuel Alentejano
    01 set, 2017 Évora 19:14
    O PAPAGAIO do PS, Galamba, acordou na Praia.... e agora vem com a RETÓRICA do costume......como sou do POVO, digo-lhe....vai dar banho ao ...... ó galamba, a tua cassete é sempre a mesma!!!!!!!!!!!!!
  • Manu
    01 set, 2017 Oeiras 19:07
    É baixo, baixinho, baixíssimo!...
  • Joaquim Mira
    01 set, 2017 Almada 19:02
    Esse Rangel é um autentico canalha a quem a unica coisa que interessa é. Tirar rendimento e viver á conta da baixa politiquice ! Vale ZERO !!!
  • Francisco F.Martins
    01 set, 2017 Faro 18:53
    Ah, grande João Galamba! Costuma dizer-se na gíria que quem não deve não teme, e é bem certo ...Todos os assuntos referenciados, bem como todos os nomes citados, preto no branco, são pura realidade, são pura verdade aquilo que Galamba acaba de descrever e afirmar categoricamente, sem tibiezas nem medos!...É que, na verdade, também já me tinha apercebido que andam por aí assim uns certos gabirus que são uns verdadeiros manipuladores até das coisas mais sagradas, sem o mínimo respeito até pelos mortos, mentindo até dizer chega!!!...Se lhes crescesse o nariz por cada mentira que proferem, seriam autênticos pinóquios !!! Tenham vergonha!!!...
  • Miguel Sousa
    01 set, 2017 São Domingos de Rana 18:37
    Ó João já te conhecemos bem, é sempre tudo falso. Sabemos que teu professor também era mentiroso compulsivo e não prestava para coisa alguma, junta-te a ele. Miserável.
  • rui magalhães
    01 set, 2017 Braga 18:23
    rangel : Outro RESSABIADO ! Não tem vergonha na cara ao mentir e a usar os mortos para tapar os olhos SÓ AOS SEUS APAZIGUADOS ! Porque não fala do desemprego, da economia, da melhoria de vida dos portugueses e outros dados muito positivos ? TRISTE FIGURA !

Destaques V+