A+ / A-

Autárquicas. CNE recebeu 347 queixas e pedidos de parecer

01 set, 2017 - 01:10

As eleições estão marcadas para o próximo dia 1 de Outubro.
A+ / A-

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu até 30 de Agosto 347 queixas e pedidos de parecer relacionados com as eleições autárquicas, a maior parte referentes a neutralidade e imparcialidade das entidades públicas.

De acordo com o relatório divulgado pela CNE na sua página na Internet, foram registadas 136 queixas e pedidos de parecer de cidadãos, seguindo-se depois os processos por iniciativa de partidos. O PSD apresentou 55, o PS 26, a CDU 22 e o BE 15.

Há também 23 reclamações ou pedidos de parecer de órgãos de autarquias locais.

O principal motivo das queixas e pedidos de parecer que deram entrada na CNE foi a neutralidade e imparcialidade das entidades públicas (128), surgindo a seguir a publicidade institucional (61) e depois a propaganda (51).

Portugal tem 9.396.680 eleitores inscritos que podem votar nas próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

A campanha eleitoral para as autárquicas decorre entre 19 e 29 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.