Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Harvey" danificou 100 mil casas nos Estados Unidos

31 ago, 2017 - 20:51

O furacão afectou a produção de petróleo no Sul do país, mas conselheiro da Casa Branca não acredita num aumento significativo do preço dos combustíveis.

A+ / A-

Cerca de 100 mil casas foram danificadas pela passagem do furacão “Harvey” pelos Estados Unidos, avança o conselheiro de Segurança Interna da Casa Branca, Tom Bossert.

O temporal provocou inundações em larga escala, com o nível das águas a subir dois metros e meio ou mais nas zonas mais afectadas, disse a mesma fonte.

O conselheiro de Donald Trump adiantou, em conferência de imprensa, que a administração vai pedir ao Congresso mais dinheiro para apoiar as populações do Texas e do Louisiana atingidas pelo “Harvey”.

Questionado sobre os imigrantes ilegais afectados pela tragédia, Tom Bossert disse não devem ter medo de pedir ajuda às autoridades.

O furacão afectou a produção de petróleo no Sul do país, mas o conselheiro da Casa Branca não acredita num aumento significativo do preço dos combustíveis.

Pelo menos 35 pessoas morreram em resultado do "Harvey", o maior furacão a atingir os Estados Unidos nos últimos anos, que entretanto passou a depressão tropical.

As operações de resgate e evacuação continuam. Em Beaumont, no Texas, cerca de 190 pessoas foram retiradas de um hospital que deixou de poder realizar operações e tratamentos depois de a cidade ter ficado sem abastecimento de água.

Um total de 779 mil texanos receberam ordem para abandonar as suas casas e outros 980 mil saíram por iniciativa própria, na sequência daquele que é o pior furacão no estado em 50 anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+