Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Brexit. Juncker critica propostas “insatisfatórias” do Reino Unido

29 ago, 2017 - 18:53

Os direitos dos cidadãos da União Europeia residentes no Reino Unido é um dos temas que precisa de clarificação, afirma presidente da Comissão Europeia.

A+ / A-

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, critica as propostas “insatisfatórias” do Reino Unido para abandonar a União Europeia.

“Li com a atenção necessária todos os documentos produzidos pelo Governo de Sua Majestade; não acho nenhum deles realmente satisfatório", disse Juncker aos enviados da UE numa conferência anual, em Bruxelas.

Para o responsável europeu, "há um grande número de questões que precisam de ser resolvidas" e respondidas pelo Reino Unido no âmbito do processo de “Brexit” em curso.

Os direitos dos cidadãos da União Europeia residentes no Reino Unido e dos britânicos na Europa depois do “Brexit” é um dos temas a que se refere Jean-Claude Juncker.

Outra questão em cima da mesa é a fronteira entre a UE e o Reino Unido que vai dividir a ilha da Irlanda, sublinhou.

“Temos que ser claros como água. Não vamos iniciar as negociações sobre a nova relação económica e comercial entre o Reino Unido e a União Europeia antes destas questões estarem resolvidas. Isto é o divórcio entre a União Europeia e o Reino Unido”, declarou o presidente da Comissão Europeia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    30 ago, 2017 Grandola 11:42
    Tendo em conta a posição dos filhos perante o divórcio o processo está bem encaminhado.

Destaques V+