Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Pimenta é campeão do mundo de K1 5000

27 ago, 2017 - 14:55

O canoísta português depois de se sagrar vice-campeão do mundo de K1 1000, chegou ao topo do mundo da canoagem.

A+ / A-
O ouro chegou, as pernas tremeram e Pimenta saltou para o pódio
O ouro chegou, as pernas tremeram e Pimenta saltou para o pódio

O canoísta português Fernando Pimenta é campeão do mundo na prova de K1 5000 metros, nos mundiais de canoagem, que decorrem em Racice, na República Checa.

Depois de já ter conquistado por duas vezes o título de campeão da Europa nesta distância, o atleta de Ponte de Lima chegou ao topo mundial da distância.

No sábado, Pimenta já se tinha sagrado vice-campeão na distância de K1 1000 metros.

"Fantástico. É o meu primeiro título mundial numa prova mundial, logo a seguir a uma prata", disse Fernando Pimenta em declarações à RTP.

"Não quero acreditar que consegui o título de campeão do Mundo. Hoje é dia de comemorar. Eu sei que os portugueses querem sempre medalhas, mas ninguém mais do que nós quer as medalhas", acrescentou.

O canoísta afirmou que este ano passou "mais de 200 dias fora de casa", e dedica esta vitória "aos portugueses e aos soldados da paz".

O presidente da Federação de Canoagem, Vitor Félix, fala de Pimenta como um "super atleta" que fez com que a modalidade tivesse na República Checa os melhores campeonatos do mundo de sempre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Daniel Guerra
    27 ago, 2017 Alfeizerao 18:00
    Brio e espírito de sacrifício, qualidades deste jovem, que faltam a muito boa gente neste sacrificado/saqueado país
  • José Seco
    27 ago, 2017 Lisboa 17:41
    A malta só olha para o futebol mas é na canoagem que ganhamos medalhas. A nível internacional é a modalidade onde temos mais medalhas!
  • santos
    27 ago, 2017 leiria 17:40
    Qualquer politico que venha a dar os parabéns ao Fernando Pimenta deve ser ignorado, a classe Politica não faz nada pelo desporto no nosso Pais e só quando se ganha alguma coisa é se lembram dos desportistas, essa é a pura realidade.
  • veloso domingos
    27 ago, 2017 PORTO 17:26
    Enorme campeão, os meus parabéns. Atletas desta tempera é que fazem de Portugal um país do primeiro mundo. Só espero que sejas também campeão quanto a reconhecimento por parte do país. Obrigado.
  • jota
    27 ago, 2017 lisboa 17:12
    Fernando Pimenta grande campeao.Sao estes tipos que nos fazem sentir orgulhosos em ser Português. Temos de apoiar estes grandes atletas. Nao me importo de pagar impostos para ver estes tipos colocar o nome de Portugal no mais alto degrau do podio e fazer tocar a Portuguesa. Bem hajas Fernando Pimenta...
  • Lino Collaço
    27 ago, 2017 Sintra 16:22
    Homens como Fernando Pimenta fazem-nos sentir orgulhosos como portugueses. Grande atleta.
  • Carlos Sousa
    27 ago, 2017 Tabuadelo Guimarães 16:12
    Que orgulho termos atletas assim. Parabéns.
  • Carlos Carvalho
    27 ago, 2017 RIO MAIOR 16:06
    - PARABÉNS, Fernando Pimenta! O povo português agradece, empolgado, este feito histórico, que só está ao alcance dos predestinados, dos corajosos, dos valentes, dos que acreditam. Só esperamos que os altos dignatários da nação portuguesa, não se esqueçam deste feito memorável, que tu, ENORME CAMPEÃO, conquistaste para este pequeno país, mas que anda há perto de Mil ANOS a fazer história.
  • Norberto
    27 ago, 2017 Póvoa Santa iria 16:02
    Parabéns! O trabalho compensa ,é pena darem mais importãncia ao futebol! És um campeão e mereces tudo o que conquistáste com todo o teu trabalho e esforço! Um obrigado por representares o nosso país com tanta garra e determinação. Norberto
  • maria
    27 ago, 2017 lisboa 15:45
    fabuloso, muitos parabéns.

Destaques V+