Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Angola. Marcelo felicita João Lourenço

26 ago, 2017 - 16:35

O MPLA venceu as eleições gerais com 61% dos votos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o Presidente eleito de Angola, João Lourenço (MPLA), numa mensagem publicada no site da Presidência.

Nas felicitações ao Presidente angolano eleito, o chefe de Estado português sublinha os laços fraternais que unem os dois países e os dois povos.

"O Presidente da República felicitou o Presidente eleito da República de Angola, João Lourenço, sublinhando os laços fraternais que unem os dois países e os dois povos", lê-se na mensagem.

Na quarta-feira, Angola realizou eleições gerais.

Os últimos dados provisórios da CNE, consultados pela Lusa, até às 21h00 de sexta-feira apontavam para a liderança do MPLA com 61,05% dos votos, atribuindo à União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) 26,72% dos votos, à Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) 9,49%, ao Partido de Renovação Social (PRS) 1,33% e à Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) 0,91%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+