Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Tem que ver no Fim-de-semana

Onze sugestões para se perder no fim-de-semana

25 ago, 2017 - 16:03 • Maria João Costa

Toneladas de cebolas para comer, milhões de estrelas para admirar, cinema e música em locais inesperados são algumas das propostas para os próximas dias quentes de Verão.

A+ / A-

Cascais. Recta final das Festas do Mar

Este é o último fim-de-semana das Festas do Mar em Cascais. No cartaz musical, o destaque vai para os concertos de Rui Veloso, no sábado, e da Sinfónica de Cascais, no domingo. A Orquestra convida os “The Bootleg Beatles” para assinalar os 50 anos do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". O último dia das Festas do Mar, segunda-feira, encerra com um espectáculo dos D.A.M.A.. Concertos a partir das 20h30/22h00. A entrada é gratuita.


Cinema para os miúdos...

A Fábrica da Pólvora em Barcarena tem este fim-de-semana sessões de cinema ao ar livre com entrada gratuita. Sábado, às 22h00, é exibida a comédia italiana “Quo Vado ou Já Foste” e no domingo, às 11h00, há uma sessão para crianças com o filme de animação “Upsss! Lá Se Foi a Arca”. Entrada gratuita.


... e nas ruínas do Carmo

No cenário das ruínas do Carmo, em Lisboa, este fim-de-semana são exibidos os filmes “Julieta”, de Pedro Almodóvar, no sábado, e “O Rio Sagrado”, de Jean Renoir, no domingo. Sessões às 21h30, sujeita à lotação do espaço. Bilhetes: 6 euros.


Teatro de Gil Vicente ao ar livre

O TEatroensaio, em co-produção com a Câmara de Arraiolos, apresenta o espectáculo "Parda", este sábado, às 21h30, com entrada gratuita, no espaço ao ar livre no Largo José Cravidão (Largo da Misericórdia) em Arraiolos. Este espectáculo nasce da peça "O Pranto de Maria Parda", de Gil Vicente, e tem adaptação e encenação de Pedro Estorninho. Entrada gratuita.


As aventuras de Tom Sawyer, em Sintra

O clássico da literatura infantil, “As Aventuras de Tom Sawyer”, de Mark Twain, é adaptado ao teatro para os mais novos. Na Quinta da Regaleira, em Sintra, até 30 de Setembro, a peça é apresentada pela companhia Byfurcação Teatro e encenação de Paulo Cintrão. No sábado a sessão às 16h00, no domingo às 11h00 e às 16h00. Bilhetes: 5 euros.


Música na igreja em Tavira

A Igreja do Carmo, em Tavira, recebe este sábado, às 21h30, o concerto “Ninfas dos Bosques e dos Rios” pela Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro. Os bilhetes custam 7,5 euros e podem ser adquiridos no local na hora que antecede o evento.


Festa da Luz

A freguesia de Carnide, em Lisboa, acolhe mais uma edição da Feira da Luz. De 26 de Agosto a 24 de Setembro, há mais de uma centena de expositores para visitar, zona de restauração e petiscos e muitos concertos para ouvir. No sábado, às 21h30, o Jardim da Luz recebe no palco um concerto de FF. Há também animação de rua, teatro e exposições. A feira termina com a procissão de Nossa Senhora da Luz. Entrada gratuita.


Monsaraz a olhar o céu pelo telescópio

Este fim-de-semana, em Monsaraz, o Observatório do Lago Alqueva é o anfitrião da edição deste ano da Astrofesta, a mais antiga festa anual de divulgação de astronomia realizada em Portugal. Organizada pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e pelo Centro Ciência Viva de Constância, a Astrofesta conta com actividades para crianças e adultos num fim-de-semana com a Lua em quarto crescente. Entrada livre.


Famalicão recebe Feira das Cebolas

Este fim-de-semana decorre a secular Feira das Cebolas em Gondifelos. Em tempos, esta feira era o ponto de encontro dos agricultores e produtores de cebolas do concelho. Era ali que se estabeleciam os preços a praticar nesse ano. No sábado, há tasquinhas e animação musical; no domingo, a cebola será rainha. A feira reúne mais de uma dezena de produtores da região.


Vila do Conde cozinha à portuguesa

Este é o último fim-de-semana da Feira de Gastronomia de Vila do Conde. Nos Jardins da Avenida Júlio Graça, há sete restaurantes das várias regiões do país, um restaurante temático, cinco petisqueiras e 70 espaços de venda de produtos regionais. Entrada gratuita.


Padrão dos Descobrimentos à borla

Desde 14 de Agosto que o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, tem entrada livre aos domingos e feriados, entre as 10h00 e as 14h00, para todos os residentes em território nacional. Fica a sugestão para ser turista no seu país e desfrutar de uma vista panorâmica no topo do Padrão dos Descobrimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+