Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Foco de Miguel Cardoso concentra-o no mundo Rio Ave

25 ago, 2017 - 13:47

Há duelo de líderes em Vila do Conde, entre Rio Ave e Benfica. O treinador quer uma equipa fiel à sua identidade.

A+ / A-

Foco nos comportamentos treinados, fidelidade à identidade até aqui apresentada, sem olhar para o adversário. Miguel Cardoso fez um desenho circunspecto na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, num discurso que poderia ser aplicado a qualquer jogo, independentemente do adversário.

"O Rio Ave vai procurar ser fiel à sua identidade. É importante que o Rio Ave consiga marcar. Queremos ser competitivos, com o conjunto de comportamentos que nos tem dado resultados. O Rio Ave estará preparado para o contexto que o jogo vai apresentar. É fundamental controlar o estado emocional dos nossos jogadores", declarou o técnico.

Quando questionado sobre o Benfica, Miguel Cardoso sublinhou que o adversário não é a sua preocupação, observando que houve uma observação cuidada à equipa de Rui Vitória.

O jogo entre dois dos líderes do campeonato é visto como um "desafio de grau de dificuldade elevado", mas o treinador vila-condense, que olha para a classificação, nesta fase, como uma etapa de transição, reforça que o seu desejo é que os seus jogadores sejam fieis aos seus princípios e manifestou felicidade pelo facto do grupo ter absorvido as novas ideias.

O Rio Ave-Benfica, a contar para a 4ª jornada da Liga, é este sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+