Tempo
|
A+ / A-

​Orçamento Participativo de Portugal vai aumentar para 5 milhões de euros

24 ago, 2017 - 15:59

Até 10 de Setembro, os portugueses podem votar nos 601 projectos de âmbito nacional e regional do primeiro Orçamento Participativo a nível nacional.

A+ / A-

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o aumento da verba destinada à segunda edição do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), que contará com cinco milhões de euros.

O comunicado do Conselho de Ministros recorda que a primeira edição do OPP, cujo processo de votações decorre actualmente, contou com uma verba total de três milhões de euros.

"O OPP é um compromisso assumido no Programa do XXI Governo e um instrumento para melhorar a qualidade da democracia através da aproximação dos cidadãos à política", refere o texto.

Desde 7 de Junho e até 10 de Setembro, os portugueses podem votar nos 601 projectos de âmbito nacional e regional do primeiro Orçamento Participativo Portugal, sendo concretizadas as propostas mais votadas até perfazer os três milhões de euros.

Entre os projectos, 202 são de âmbito nacional e 399 de âmbito regional.

Os cidadãos podem votar ou através do site www.opp.gov.pt ou de uma mensagem escrita gratuita para o número 3838, num projecto de âmbito nacional e noutro de âmbito regional.

As propostas mais votadas, até perfazer os três milhões de euros, são as propostas cuja concretização vai iniciar-se em Outubro deste ano.

Este ano, o número de áreas abrangidas pelos projectos foram quatro: cultura, agricultura, ciência e formação de adultos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+