Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Não bastou a goleada. Jogo com o Sporting vale multa de nove mil euros ao V. Guimarães

22 ago, 2017 - 19:58

O mau comportamento dos adeptos vitorianos valeu a sanção aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, que o Vitória de Guimarães terá de pagar uma multa de quase nove mil euros pelo comportamento dos seus adeptos durante o jogo com o Sporting, da terceira jornada do campeonato.

No documento divulgado, o CD denuncia que, aos 24 minutos, um grupo de adeptos afectos ao clube minhoto atirou uma cadeira e garrafas de água, "com água no interior e sem tampa", na direcção de Fábio Coentrão. Ao minuto 21, foi lançada outra cadeira. O arremesso perigoso de objectos foi sancionado com duas multas, de 3.825 euros cada.

O comportamento incorrecto do público, sobre o qual o CD menciona dois potes de fumo, uma tocha incandescente e um "flash light", valeu uma multa de 1.148 euros. A entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo foi punido com 153 euros.

O total das três multas resulta num valor de 8.951 euros.

O Vitória perdeu o jogo em questão, por 0-5, com "bis" de Bruno Fernandes e Bas Dost e um golo de Adrien Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+