Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

TAD mantém suspensão de cinco jogos a Cristiano Ronaldo. "Nunca me derrubarão"

22 ago, 2017 - 19:00

O Real Madrid recorreu ao Tribunal Administrativo do Desporto como último recurso, sem efeito. O craque português terá mesmo de cumprir castigo pela expulsão e consequente empurrão ao árbitro da primeira mão da Supertaça de Espanha.

A+ / A-

O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) não retirou a suspensão de cinco jogos a Cristiano Ronaldo.

O avançado do Real Madrid foi expulso no encontro da primeira mão da Supertaça de Espanha, diante do Barcelona, por acumulação de amarelos, o que lhe granjeou um jogo de suspensão. O internacional português reagiu à expulsão com um empurrão ao árbitro da partida, atitude que lhe valeu mais quatro jogos de castigo.

O Real recorreu, primeiro, junto da Comissão de Apelo da Federação espanhola, que rejeitou o recurso apresentado. Como último recurso, os "merengues" recorreram ao TAD, acção que surtiu semelhante efeito.

Entretanto, o jogador já reagiu, em publicação no Twitter. "Mais uma decisão incompreensível. Injustiças que nunca me derrubarão. E como sempre voltarei mais forte. Obrigado aos que me têm apoiado", escreveu.

Cristiano Ronaldo terá, assim, de cumprir os cinco jogos de castigo, tendo já cumprido dois: a segunda mão da Supertaça e a estreia "blanca" no campeonato, na Corunha. Faltam ainda Valencia, Levante e Real Sociedad, estando o regresso previsto para a quinta jornada da LaLiga, a 20 de Setembro, na recepção ao Bétis.

Pelo meio, CR7 vai participar no duplo compromisso da selecção nacional, a 31 de Agosto e 3 de Setembro, diante de Ilhas Faroé e Hungria, respectivamente, de qualificação para o Mundial 2018, e no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, a 12 ou 13 de Setembro.

[notícia actualizada às 19h32]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    23 ago, 2017 Matosinhos 12:14
    A arrogância é própria dos protegidos da sorte...
  • João Lopes
    23 ago, 2017 Viseu 09:36
    Talvez se consiga assim que o Senhor Ronaldo consiga ser um pouco mais humilde e mais bem-educado!
  • antonio silva
    23 ago, 2017 porto 09:19
    Se o Cristiano Ronaldo, se fosse bombista ou criminoso, não apanhava um castigo desta natureza, até era elogiado, mas como é Português que nem Espanhois há, é tratado como lixo!O maior contribuinte fiscal individual em Espanha, é pura e simplesmente tratado como lixo! Foi o Neymar, espero que se vá o MESSI, e a seguir o RONALDO, e a liga Espanhola passaria a ser considerada LIXO,LIXO! E assim eles iriam ma mar nas tetas das vacas!
  • velho
    23 ago, 2017 Lisboa 08:52
    Se é tão grande, devia de pelo menos pedir desculpa pelo sua reacção para com o arbitro, aí é que se vê os grandes homens. Foi mal expulso, é um facto, mas nada justifica a sua reacção e sendo que é sabe que está sempre sob o escrutínio público.
  • Sempre atento
    23 ago, 2017 Beira Interior 08:28
    Claro que isto já começa a ser perseguição ao jogador pois quem viu o jogo viu que o porco do árbitro tudo fêz para prejudicar o Real, sejamos honestos.
  • Francisco António
    23 ago, 2017 Lisboa 07:50
    O Sr. Cristiano julga-se intocável ! Portou-se mal empurrando o árbitro e foi castigado ! Acaso o futebolista saberá o que é o Síndrome do Imperador ?
  • alberto sousa
    23 ago, 2017 portugal 07:46
    A mim ninguém me convence que este castigo não foi provocado intencionalmente pelo Ronaldo como forma de justificação para uma paragem no esforço. Desde o europeu que se vê claramente que tem uma lesão grave que o obriga a várias paragens de recuperação, basta ver quantos jogos parou na época passada e o tempo que demorou este ano a voltar ao serviço.
  • IFernando
    23 ago, 2017 Porto 07:24
    Injustiça? Empurrar levemente os árbitros? Está mesmo a precisar do castigo.
  • AVMM
    23 ago, 2017 toronto 04:23
    Injustice Na perspective dele o que e normal.Mas Para mim foil Muito bem expulso,nao precisa ser nenhum Grande professional de bola,para saber que quem empurra um arbrito,e expulso...
  • Dias
    23 ago, 2017 Lx 03:01
    Está a ficar modesto de mais.

Destaques V+