Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filme dedicado às vítimas de ​Pedrógão vence prémio nos EUA

22 ago, 2017 - 17:43

"Escolho o centro de Portugal" foi distinguido no 50º Festival Internacional de Filme e Vídeo, que se realizou em Los Angeles.

A+ / A-


Um filme do Turismo Centro de Portugal, dedicado a vítimas da tragédia de Pedrogão Grande, conquistou um prémio nos Estados Unidos.

"Escolho o centro de Portugal" foi distinguido no 50º Festival Internacional de Filme e Vídeo, que se realizou em Los Angeles.

"O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, afirma o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, em comunicado.

O prémio representa “um importante sinal de reconhecimento que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal”, sublinha.

"Escolho o centro de Portugal" foi dedicado às vítimas do grande incêndio que deflagrou a 17 de Junho em Pedrógão Grande, que provocou 64 mortos e mais de 200 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pedro
    25 ago, 2017 porto 16:10
    obrigado por esse video.muito lindo
  • O que somos
    24 ago, 2017 lagos 05:41
    Portugal é muito mais.....
  • Manuela
    23 ago, 2017 Castelo Branco 12:11
    Escolho o centro de Portugal? Mas no centro nao existem Big waves tatching the sky... só existe terra queimada esta realidade que mostra o video nao existe senão o prémio seria outro😔
  • Catarina de Macedo
    22 ago, 2017 Lisboa 23:35
    Este vídeo não foi feito agora e não foi feito em memória das vítimas de Pedrogão Grande, porque o vídeo já existia antes da tragédia. O que eles fizeram foi simplesmente acrescentar no início do vídeo que era dedicado às vítimas e foi só por isso que ganharam se não já tinham ganho antes. Vi este vídeo pela primeira vez há meses, se não mesmo há um ano. Um bocadinho vergonhoso para ser sincera. Está bem feito mas ao menos faziam um novo e então aí dedicá-lo às vítimas. Assim soa a batota.
  • Pró Saul
    22 ago, 2017 Pedrogão 22:25
    Será que o/os autores tb têm interesse nos fogos? Perguntar não ofende.
  • Saul
    22 ago, 2017 Bemposta 20:52
    é isto que tem para vender aos turistas? vendam-lhes os hectares e hectares de terra queimada, fruto da ganancia de uns tantos tugas e de uns senhores ( politicos e empresarios da celuloses) que olham para a cultura dos eucaliptos como fonte de rendimento mas que todos os anos nos vao roubando qualidade de vida e matando o patrimonio natural. Em breve não vai haver rios e ribeiras de agua limpa, lugares de miticos de frescura.... ( esqueceram de mostrar o Bussaco e a tareia que demos com a ajuda dos ingleses nos franceses) Nao vai haver albufeiras com agua suficiente para remar como viram nas imagens...
  • MuitaTriste
    22 ago, 2017 PedrógãoGrande 19:40
    Se o autor/autores deste filme morrerem com uma coisa muito má ou pior, espero que alguém faça muito dinheiro com isso, e obviamente fique muito satisfeito e contente.
  • António José Nunes C
    22 ago, 2017 Fátima 19:18
    Falta referir o nome da realizadora do vídeo, Sara Reis, natural de Fátima. 😁

Destaques V+