Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A "novela" ainda não terminou. Barcelona exige nove milhões de euros a Neymar

22 ago, 2017 - 15:29

Neymar trocou o clube catalão pelo PSG, por 222 milhões de euros, por via de rescisão unilateral de contrato, poucos meses depois de ter renovado com os "culés" até 2021.

A+ / A-

O Barcelona processou Neymar, que trocou o clube catalão pelo Paris Saint-Germain, este Verão, por incumprimento de contrato, exigindo o pagamento de uma indemnização de 8,5 milhões de euros, mais juros.

Durante o defeso, o PSG contratou o internacional brasileiro, por 222 milhões de euros. Agora, os "culés" reclamam ao jogador o pagamento da quantia já liquidada correspondente ao prémio de renovação, por incumprimento do contrato, ou seja, 8,5 milhões de euros, por danos e prejuízos, além de 10 por cento adicionais de juros, o que chegaria aos 9,35 milhões de euros, no total.

Além da quantia exigida ao jogador, o clube "azulgrana" reclama que o PSG assuma subsidiariamente o pagamento das quantias referidas, no caso de o avançado "canarinho" não poder assumir os encargos.

Em comunicado no seu site oficial, o Barcelona anunciou já ter enviado à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) o processo que interpôs, a 11 de Agosto, a Neymar, ante o tribunal de Barcelona, para que a RFEF faça chegar o processo à Federação francesa e à FIFA.

O clube da Catalunha alega que se move "em defesa dos seus interesses, depois de uma rescisão unilateral do contrato instada por Neymar Jr., poucos meses depois de ter renovado até 2021", salientando que não entrará "em disputas dialécticas" com o jogador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos
    23 ago, 2017 Lx 10:32
    Neymar como pessoa tem muita falta de princípios e valores, basta ver o atrito que teve com Nelson Semedo no primeiro treino no Barcelona, mas ainda bem que Semedo chegou para ele e não teve receio do estatuto de pseudo estrela.
  • Eugénio Manuel
    22 ago, 2017 Peniche 21:39
    É pó e demais evidente que o Barcelona tem o direito de receber de volta o prémio que havia entregue ao jogador pela renovação do contrato, verba que é distinta do valor da cláusula de rescisão. Não sei qual é o espanto de uns quantos!.....
  • Filipe Nunes
    22 ago, 2017 Carnaxide 18:00
    "Além da quantia exigida ao jogador, o clube "azulgrana" reclama que o PSG assuma subsidiariamente o pagamento das quantias referidas, no caso de o avançado "canarinho" não poder assumir os encargos." Ridiculo
  • Francisco José RamosLopes
    22 ago, 2017 Coimbra 17:54
    Só para lhes lembrar o que disseram de Figo : peseteros !
  • A sério?
    22 ago, 2017 Suiça 17:15
    Este clube do Barcelona encaixou 222.000.0000 e ainda reclama? Sejam homenzinhos e deixem o jogador tranquilo. Pelo que percebo, desde que um clube pague a cláusula de rescisão o futebolista é livre.
  • Joao Sem Paciencia
    22 ago, 2017 lx 16:12
    Mais milhão menos milhão......

Destaques V+