Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atentados na Catalunha. Quatro suspeitos estão no tribunal de Madrid

22 ago, 2017 - 11:15

Juiz deve determinar a acusação sobre o envolvimento dos indivíduos nos atentados da semana passada e que fizeram 15 mortos e mais de uma centena de feridos.

A+ / A-
Atentados na Catalunha. Quatro suspeitos estão no tribunal de Madrid
Atentados na Catalunha. Quatro suspeitos estão no tribunal de Madrid

Os carros celulares da Guardia Civil que transportaram os quatro implicados no atentado de Barcelona chegaram ao tribunal de Madrid que vai formular a acusação.

Um juiz da Audiência Nacional deve determinar a acusação sobre o envolvimento dos indivíduos nos atentados da semana passada e que fizeram 15 mortos e mais de uma centena de feridos em Barcelona e na estação balnear de Cambrils, a 120 quilómetros a sul da capital da Catalunha.

No ataque de Barcelona morreram duas cidadãs portuguesas.

Além destes quatro suspeitos sobreviventes, seis foram mortos e outros dois morreram numa explosão.

A polícia espanhola abateu esta segunda-feira Younes Abouyaaqoub, o suspeito do atentado em Barcelona de quinta-feira, numa operação em Subirats, a cerca de 50 quilómetros da capital da Catalunha.

Abdel Baki Essati, o alegado cérebro dos ataques na Catalunha, está morto. O imã de Ripoll morreu na explosão, quarta-feira à noite, em Alcanar numa casa que servia de base à célula terrorista.

O que sabemos sobre os atentados na Catalunha
O que sabemos sobre os atentados na Catalunha
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+