Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump viu o eclipse, mas há algo de errado nesta foto

21 ago, 2017 - 23:12

Presidente norte-americano esqueceu-se, durante alguns instantes, de colocar os óculos especiais de protecção.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, olhou directamente para o Sol durante o eclipse desta segunda-feira, sem óculos de protecção, quebrando uma das seis regras básicas de segurança.

Donald Trump foi a uma das varandas da Casa Branca, acompanhado pela mulher e pelo filho mais novo, para admirar o fenómeno astronómico.

Mas, inicialmente, esqueceu-se de seguir as recomendações de não olhar directamente para o astro rei sem protecção, colocando a sua saúde em risco e arriscando lesões irreversíveis na retina.

Trump olhou para o Sol e, quando apontava para o céu, um dos seus assessores chamou o chefe de Estado à atenção, gritando: “Não olhe”.

Após o alerta, o Presidente norte-americano colocou os óculos especiais de protecção e assistiu durante alguns minutos ao eclipse total, acompanhado pela mulher Melania e pelo filho Barron.

O próximo eclipse solar acontece em 2024. Se for reeleito para um novo mandato, Trump poderá voltar a assistir ao fenónemo a partir da varanda da Casa Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Lopes
    27 ago, 2017 Cacém 00:28
    Pronto pronto para certa gente a América deveria ter como presidente o Jos´e Eduardo dos Santos todas as grandes empresas controlads pela sua filha Isabel dos Santos ministro das finanças o King Kong un e ministro do turimo o Raul Castro e uma estátua do Fidel em frente à casa branca. Já percebemos a ideia não chateiem mais pode ser..
  • Fernando Pedro
    24 ago, 2017 Abrantes 23:09
    Olhar o eclipse solar sem óculos adequados pode provocar dano grave na visão ou até mesmo cegueira. No entanto para quem já vê tão mal ou é cego não tem importância nenhuma, não é Trump?!
  • Fernando Castro
    24 ago, 2017 Almada 14:54
    No problem. Não é ele que afirma não haver câmbio climático. Ele está acima do bem e do mal, principalmente do bem. Era o que faltava o Sol atrever-se a maltratar o olhinho do sr. presidente, o tal "american #1".
  • Fausto
    23 ago, 2017 Lisboa 00:11
    Cuidado...não olhem para o sol...durante o eclipse...que podem ver demais...
  • martinhopm
    22 ago, 2017 perto de Évora 19:06
    'Bone Deus!', a RR armada em tablóide, afirma um dos comentadores? Não nos bastava o C.M.? Como castigo, trezentas salve-rainhas, seiscentos Pais-Nossos e mil ave-marias.
  • Joao Sem Paciencia
    22 ago, 2017 lx 16:17
    Olhar para o Sol sem protecção só faz mal a quem vê. No Trampas não vai fazer diferença.
  • Qqq
    22 ago, 2017 Lisboa 09:20
    A RR transformada em tabloide. Esperava melhor.
  • DR XICO
    22 ago, 2017 LISBOA 08:57
    Sr Telmo das 00.34h não devia acordar a estas horas é que não diz coisa com coisa, deve ser ressaca do Pontal aquilo correu tão mal só o Tóto Passos e a tia M.L. Albuquerque a fazer de téteia no palco a vomitarem ódio que ninguem jantou.
  • josé gonçalves
    22 ago, 2017 Alfragide 07:17
    Ó Telmo e o burro sou eu?
  • Carlos Gonçalves
    22 ago, 2017 Seixal 07:08
    Era uma pena se ficasse cego... E oh Telmo (00:34), deves estar com uma azia tremenda para vires defender um crápula desses e falar mal do governo português!!

Destaques V+