Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo em Itália provoca vítimas e derrocada de edifícios

21 ago, 2017 - 22:02

Há pelo menos um morto, 10 desaparecidos e 25 feridos, avança o jornal "Corriere della Sera".

A+ / A-

Vários edifícios ruíram na ilha italiana de Ischia, ao largo de Nápoles, na sequência de um sismo registado esta segunda-feira à noite.

Há pelo menos uma vítima mortal, avança o jornal "Corriere della Sera". O morto é uma idosa que foi apanhada pela derrocada de uma igreja.

Dez pessoas estão desaparecidas e 25 ficaram feridas, adianta o mesmo jornal. Dois feridos estão em estado muito grave.

As equipas de resgate retiraram três pessoas com vida e estão a lutar contra o tempo para salvar três crianças, com idades entre os 17 meses e os seis anos, que estão debaixo dos escombros de um edifício.

O tremor de terra chegou aos 4.0 na escala de Richter e ocorreu a 10 quilómetros de profundidade, com epicentro no mar. Inicialmente, a magnitude anunciada foi de 3.6 graus.

O abalo foi seguido de, pelo menos, 14 réplicas.

Imediatamente após o sismo, residentes e turistas saíram para a rua em pânico.

As imagens televisivas mostram seis edifícios e uma igreja em ruínas na cidade de Casamicciola.

O hospital da ilha de Ischia foi evacuado por causa do tremor de terra.

O abalo causou falhas no abastecimento de energia eléctrica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FF
    22 ago, 2017 Lisboa 10:58
    Tens razão Bruno e mesmo assim foi mais fraco do que aquele que ocorreu por cá...
  • Bruno
    21 ago, 2017 Arcos de Valdevez 23:58
    Um sismo com 3,6 não seria capaz deste grau de destruição. Um sismo com magnitude inferior a 3,5 na escala de Richter é em geral apenas registado pelos sismógrafos, não sendo sentido. Para magnitudes entre 3,5 e 5,4 já pode ser sentido pelas pessoas e eventualmente produzir danos. Sismos com magnitudes entre 5,5 e 6,0 provocam danos menores em edifícios bem construídos, mas podem causar danos sérios em construções de baixa resistência às vibrações e oscilações.

Destaques V+