Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

À terceira foi de vez. Feirense conquista primeira vitória

21 ago, 2017 - 21:52

Vídeo-árbitro, penálti e golo. Depois de um empate por 1-1 nos 90 minutos, Carlos Xistra recorreu ao VAR para assinalar o castigo máximo que daria os três pontos ao Feirense.

A+ / A-

O Feirense conquistou, esta segunda-feira, a primeira vitória no campeonato, ao bater o Paços de Ferreira por 2-1, em casa, num jogo em que o vídeo-árbitro se revelou decisivo.

"Luzes, câmara, acção", dir-se-ia no cinema. Na partida entre "fogaceiros" e castores, que encerrou a terceira jornada do campeonato, o mote foi "VAR, penálti, golo", depois de 90 minutos em que se registou o empate a uma bola.

Aos 14 minutos, Welthon abriu o marcador para a formação pacense, com um remate cruzado. À passagem da meia hora, Filipe Ferreira teve de sair, por lesão, obrigando à entrada de uma adaptação para o lado esquerdo da defesa. Um minuto depois, o Feirense empatou, com um golo de Etebo.

A igualdade manteve-se durante toda a primeira parte e, já nos descontos, Carlos Xistra apontou para a marca de penálti após uma mão na bola na área do Paços. Após recorrer ao vídeo-árbitro em campo e, depois, ao vídeo em campo, o juiz da partida manteve a decisão. Na cobrança, Tiago Silva não perdoou.

Com este resultado, o Feirense sobe ao oitavo lugar, com cinco pontos, caso único no campeonato. O Paços desce para 16.º classificado, em igualdade pontual com Chaves, Aves e Tondela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+