Tempo
|
A+ / A-

​Incêndios. Quinze distritos em alerta vermelho

21 ago, 2017 - 21:09

Desde 10 de Agosto, os incêndios provocaram um morto e 136 feridos, entre os quais oito em estado grave.

A+ / A-

As temperaturas vão descer nas próximas 48 horas, mas 15 distritos continuam em alerta vermelho, diz a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Os restantes distritos - Lisboa, Setúbal e Évora - mantêm-se em alerta laranja, adiantou Patrícia Gaspar, em conferência de imprensa.

Desde 10 de Agosto, os incêndios provocaram um morto e 136 feridos, entre os quais oito em estado grave. Também 90 pessoas tiveram que ser assistidas.

Pelas 21h00 desta segunda-feira, havia seis grandes incêndios, nos distritos de Viseu, Braga, Viana do Castelo, Leiria e Castelo Branco, de acordo com a Protecção Civil.

O fogo que deflagrou no domingo em Porto de Mós, distrito de Leiria, “tem já grande parte do seu perímetro em fase de resolução, embora com algumas reactivações”.

Estas reactivações obrigam à manutenção dos meios no local (228 operacionais e 71 viaturas), adianta a adjunta de operações da Protecção Civil.

Em relação aos meios de reforço no combate às chamas, a ANPC informou hoje que estão nos diferentes teatros de operações meios operacionais de Espanha, com três aviões 'Canadair'; helicópteros disponibilizados pelas autoridades suíças, que começaram hoje a operar no fogo em Porto de Mós, em Leiria; os pelotões militares e os meios de vigilância e de dissuasão das forças de segurança.

Já o avião de Marrocos que tem estado nos últimos dias a combater os fogos em Portugal teve que regressar hoje ao país para manutenção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+