Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Emigrante português abatido a tiro pela polícia francesa

21 ago, 2017 - 14:25

O suspeito tentou ferir com uma faca várias pessoas. Depois de ser capturado pelas autoridades, ainda tentou fugir, mas foi morto pelos agentes no local.

A+ / A-

Um emigrante português, de 48 anos, foi morto a tiro pela polícia francesa depois de ter ameaçado várias pessoas com uma faca.

O português era conhecido na zona de Châlette-sur-Loing, no centro de França, por ter problemas psiquiátricos.

Depois de ter ameaçado pessoas com uma arma branca, o agressor tentou atropelar elementos das forças de segurança.

Um vídeo captado a partir de câmaras na rua foi partilhado no YouTube. Nas imagens, vê-se o suspeito a ser abatido a tiro pela polícia francesa em Châlette-sur-Loing, perto de Montargis, depois de não sair do carro, como as autoridades lhe ordenaram.

Nas imagens percebe-se que os agentes ordenam a saída do carro e partiram os vidros do veículo. No entanto, o homem acabou por acelerar contra a casa onde vivia com a mãe e depois fazer marcha-atrás e embater contra os carros-patrulha que o tentavam bloquear.

O português acabou por conseguir pôr o carro em marcha, sendo prontamente atingido a tiro pelas autoridades, que dispararam contra o veículo.

O caso aconteceu no sábado à tarde, quando a polícia foi chamada para uma praça do centro da cidade de Montargis, onde um condutor de um Renault Scénic ameaçou outro com uma faca.

Quando a polícia chegou, o suspeito já tinha desaparecido, mas várias pessoas tinham apontado a matrícula. As autoridades acabaram por encontrá-lo junto a habitação em que reside.

De acordo com a imprensa local, o emigrante português tinha problemas psicológicos e estão afastadas as hipóteses de ser tratar de um acto terrorista. Vivia com a mãe, que estava de férias em Portugal.

Foi aberto um inquérito da Inspecção-Geral da Polícia Nacional francesa para apurar se, nesta situação em particular, os disparos para neutralizar o suspeito foram justificados.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    21 ago, 2017 Coimbra 18:04
    O individuo baleado, um emigrante português, segundo consta na noticia tinha problemas psicológicos. Mas pelos vistos continuava a conduzir. Um veículo é uma arma, por vezes bem perigos, conforme se tem verificado, devido aos atentados.

Destaques V+