Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Falso alarme em Barcelona. Ramblas voltam à normalidade

21 ago, 2017 - 12:07

Mochila suspeita motivou operação policial.

A+ / A-
O que sabemos sobre os atentados na Catalunha
O que sabemos sobre os atentados na Catalunha

A polícia espanhola evacuou, ao início da tarde (hora de Lisboa), parte das Ramblas, artéria central de Barcelona onde, na quinta-feira, 13 pessoas morreram num ataque terrorista. A evacuação foi feita depois de ser encontrado um pacote suspeito.

A situação foi normalizada depois de a polícia concluir que o objecto era uma mochila com objectos pessoais, informa a polícia pelo Twitter.

O Governo espanhol confirmou esta segunda-feira que foram alargadas a toda a Europa as operações de busca pelo principal suspeito do atentado em Barcelona.

As autoridades espanholas estão a coordenar as operações com as polícias europeias para encontrar o marroquino Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, suspeito de conduzir a carrinha que atropelou centenas de pessoas nas Ramblas.

O número de mortes no duplo atentado na Catalunha, em Espanha, subiu para 15 depois de um ferido, esfaqueado pelo principal suspeito do ataque terrorista de quinta-feira, morrer esta segunda-feira.

Segundo o "El Mundo", que cita fontes policiais, Younes Abouyaaqoub saiu da carrinha que usou para atropelar dezenas de pessoas na La Rambla, e percorreu algumas ruas a pé. Foi na Cidade Universitária que encontrou Pablo Pérez, que esfaqueou e fugiu.

Na fuga, Younes Abouyaaqoub conseguiu escapar a um controlo policial. Estacionou o carro em Sant Just Desvern, uma cidade a 12 quilómetros de Barcelona, onde se perdeu a sua pista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fátima Azevedo
    21 ago, 2017 13:32
    Muito Triste o que está a acontecer. Eu só Lamento, peço a Deus. Para acabar com essas Guerras que estão acontecendo em todo o Mundo.😔

Destaques V+