Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Três helicópteros suíços reforçam combate em Leiria

21 ago, 2017 - 09:54

Há duas frentes em pleno Parque Natural da Serra D' Aires e Candeeiros e três povoações que estão sob vigilância.

A+ / A-

O incêndio de Porto de Mós, no distrito de Leiria, é o que está a preocupar as autoridades pela sua dimensão, mobilizando mais meios.

Esta manhã, seguem para o local, os três helicópteros suíços que chegaram este fim-de-semana à base de Monte Real e que fazem parte do reforço internacional no combate às chamas.

Há duas frentes em pleno Parque Natural da Serra D' Aires e Candeeiros e três povoações que estão sob vigilância como explicou Patrícia Gaspar, adjunta do Comando da Autoridade Nacional de Protecção Civil, na sede daquela entidade em Carnaxide, Oeiras.

O fogo estava a ser combatidas por 204 operacionais, apoiados por 68 veículos e dois meios aéreos.

Tendo em conta as previsões meteorológicas para o dia de hoje, Patrícia Gaspar apelou a que as pessoas “adeqúem os seus comportamentos”. Segundo a adjunta-nacional de operações da ANPC, hoje “será garantidamente um dia trabalhoso”.

No domingo, a ANPC registou 304 fogos, fazendo de 21 de Agosto “o dia com mais incêndios desde 1 de Janeiro”.

Esta segunda-feira, desde as 00h00, foram registados 59 incêndios.

Desde 11 de Agosto, os incêndios florestais e respectivo combate provocaram um morto (o piloto de um helicóptero que caiu no domingo no combate a um incêndio em Castro Daire, distrito de Viseu) e 125 feridos (89 operacionais e 36 civis), 117 dos quais ligeiros e oito graves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+