Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confusão no aeroporto de Lisboa devido a "desembarque irregular"

20 ago, 2017 - 22:09

A falha de segurança obrigou a retirar todos os passageiros da zona internacional e a fazer de novo o rastreio, o que atrasou alguns voos.

A+ / A-

O aeroporto de Lisboa foi este domingo à noite colocado em estado de alerta, com zonas parcialmente evacuadas. Terá havido uma falha de segurança na zona das portas de embarque 41 a 47, o que obrigou a repetir procedimentos de fiscalização às bagagens.

A notícia foi avançada pelo "Jornal de Notícias". O "Diário de Notícias" acrescenta que foi realizado um "desembarque irregular de um grupo de passageiros para a zona internacional sem antes ter sido feito o controlo de segurança".

Essa falha de segurança obrigou a retirar todos os passageiros da zona internacional e a fazer de novo o rastreio. Com isto, houve vários voos afectados e a partirem com um atraso entre os 30 e os 45 minutos.

Contactada pela Renascença, a PSP de Lisboa remeteu quaisquer esclarecimentos para um comunicado a ser divulgado pela ANA - Aeroportos de Portugal. Não foi possível contactar o porta-voz da ANA.

[Notícia actualizada às 22h48]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • decadência
    21 ago, 2017 Dakar 22:08
    Em que país de África fica esse aeroporto?
  • Carlos
    21 ago, 2017 Ponta Delgada 13:23
    Eu estava ontem no aeroporto a essa hora, e com essa confusão toda, mudaram a porta de embarque do voo para ponta delgada por 4 vezes, com os passageiros ja prontos para embarcar. Realmente nao se compreende.
  • rm
    21 ago, 2017 11:41
    Falha de segurança entre as Portas 41 e 47, porquê?? Os seguranças foram beber um cafezinho ?
  • João Neto
    20 ago, 2017 Coimbra 23:26
    Esta e muitas outras confusões que virão, apenas, para justificar a construção de um novo aeroporto. E eu não sou bruxo nem nada que se pareça. Esperem só.
  • vc
    20 ago, 2017 vc 23:08
    Isto quer dizer que só fazemos...

Destaques V+