Tempo
|
A+ / A-

Marrocos. Indultadas mais de 400 pessoas

20 ago, 2017 - 21:49

Entre as escolhas do Rei estão 13 condenadas por terrorismo.

A+ / A-

O Rei de Marrocos, Mohammed VI, indultou 415 pessoas, entre as quais 13 condenadas por terrorismo, por ocasião de uma festa nacional que se celebra este domingo, indicou fonte oficial.

O soberano marroquino "quis realmente dar o seu perdão a 415 pessoas condenadas por diferentes tribunais do reino, algumas das quais estavam na prisão e outras em liberdade", disse o Ministério da Justiça em comunicado.

No dia do 64.º aniversário da "Revolução do rei e do povo", celebrado a 20 de Agosto, o rei de Marrocos concedeu igualmente o seu perdão a 13 reclusos "condenados em casos de terrorismo e participantes no programa Mossalaha (reconciliação)", e um condenado beneficiou de uma "comutação da sua pena de morte para uma pena de 30 anos".

Mas Mohammed VI não indultou qualquer dos detidos do movimento de contestação que agita a região do Rif, no norte do país, quando "muitos indícios" levavam a crer que iria fazê-lo, segundo a imprensa local.

No fim de Julho, o monarca tinha indultado 40 presos desse movimento surgido em Outubro do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    21 ago, 2017 Lisboa 00:35
    Mais um paalhaco

Destaques V+