Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chamas obrigam à retirada de 95 pessoas na Covilhã

20 ago, 2017 - 20:54

Há povoações ameaçadas pelo fogo na Covilhã, em Resende, Viseu, Aveiro e em Santa Maria da Feira, de acordo com a protecção Civil. Mais de 4 mil bombeiros combatem uma centena de incêndios por todo o país.

A+ / A-

O incêndio que lavra na Covilhã, Castelo Branco, obrigou hoje à retirada de 15 pessoas da aldeia de Casal da Serra, e 80 de um parque de campismo, adiantou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A informação foi transmitida pela adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, no 'briefing' diário sobre os fogos florestais na sede da Proteção Civil, em Carnaxide.

Os moradores da aldeia foram transportados para um pavilhão desportivo, acrescentou a responsável.

Este incêndio, que é um dos que mais preocupa as autoridades, tem "vindo a lavrar sempre muito perto de povoações", explicou Patrícia Gaspar.

Perto das 21h, as chamas que lavram na Covilhã mobilizavam 397 operacionais, 119 meios terrestres e três meios aéreos.

Ainda segundo a Protecção Civil, há povoações ameaçadas pelo fogo na Covilhã, em Resende, Viseu, Santa Maria da Feira e Aveiro. No total, pelas 21h, cerca de 4 mil e 200 bombeiros combatiam 106 incêndios rurais no país. 25 estão por dominar e 11 estão classificados como prioritários.

Desde 11 de agosto, os incêndios já provocaram uma vítima mortal, 122 feridos (dos quais 114 ligeiros e oito graves), aos quais acrescem 79 pessoas assistidas no terreno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+