Tempo
|
A+ / A-

França. Estação de Nimes evacuada

19 ago, 2017 - 21:30

Gare foi evacuada pelas 21h15, depois de as autoridades terem detectado um homem armado no local. Contrariamente ao que foi noticiado por alguns media espanhóis, as autoridades negam que tenha havido um tiroteio.

A+ / A-

A estação de Nimes, em França, foi evacuada na noite deste sábado na sequência de um alerta que apontava para a presença de homens armados no local. As autoridades confirmam a evacuação da estação por precaução e a detenção de um suspeito, adiantando que a arma apreendida pode ser falsa.

Jornalistas que cobriam a Volta a Espanha - cuja primeira etapa terminou este sábado perto da localidade - chegaram a dar conta de um tiroteio no local, que não se confirmou.

No twitter, surgiram entretanto imagens do exterior da estação, onde são visíveis vários veículos das forças de segurança francesas.

A Câmara Municipal de Gard confirmou na sua conta do Twitter que não houve qualquer tiroteio e recomendou se evitasse a zona da estação de comboios até informação em contrário, para “permitir a conclusão da investigação” em torno do suspeito.

Apenas um quarto de hora depois, a autarquia publicava um novo tweet em que dava como concluída a investigação e previa o regresso à normalidade para breve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+