Tempo
|
A+ / A-

Homem com faca abatido na Rússia após ferir oito pessoas

19 ago, 2017 - 12:45

Atacante ainda não foi identificado. Duas pessoas estão em estado grave.

A+ / A-

Um homem armado com uma faca foi abatido este sábado de manhã pela polícia, depois de ter esfaqueado oito pessoas em plena rua. Aconteceu na cidade de Surgut, na Sibéria.

O agressor "atacou transeuntes, ferindo a golpes de faca oito pessoas", quando se encontrava "nas ruas centrais" da cidade, indicou a Comissão de Inquérito da Rússia, órgão encarregado das principais investigações criminais.

O incidente ocorreu de manhã, por volta das 11h20 (7h20 em Lisboa). A polícia "neutralizou" o indivíduo, mas duas pessoas ficaram feridas com gravidade, indicou o governo da região de Khanty-Mansi numa nota à imprensa.

O atacante ainda não foi identificado.

Surgut tem 330.000 habitantes.

Este incidente ocorre um dia após um ataque semelhante na Finlândia, onde um homem esfaqueou mortalmente duas pessoas e feriu um outro na cidade de Turku, no sudoeste do país.

Na quinta e na sexta-feira, Espanha foi alvo de um duplo atentado, em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, nos quais morreram pelo menos 14 pessoas e 135 ficaram feridas. Duas portuguesas estão entre as vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+