Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. “Haver vítimas portuguesas acrescenta mais dor à nossa dor”

18 ago, 2017 - 20:55

Uma das vítimas confirmadas é uma portuguesa, há ainda uma desaparecida.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reafirmou a solidariedade nacional para com as vítimas do atentado em Barcelona, acrescentando que “haver vítimas portuguesas acrescenta mais dor à nossa dor”.

Esta sexta-feira soube-se que há uma família portuguesa atingida por este atentado. Uma senhora morreu e há uma neta desaparecida.

Numa declaração aos jornalistas em Almancil, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a expressar “solidariedade” às vítimas e “repúdio pelo bárbaro atentado”.

O Chefe de Governo recorda que há “dezenas de nacionalidades entre mortos e feridos”.

Marcelo insiste que o terrorismo é um “problema global”, que exige “resposta global”. “Não pode haver complacência para com o terrorismo”.

Atentado em Barcelona fez pelo menos 13 mortos e mais de 100 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+