Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Steve Bannon, o principal assessor de Trump, sai da Casa Branca

18 ago, 2017 - 18:05

A informação foi confirmada pela porta-voz da Casa Branca.

A+ / A-

O principal assessor do Presidente dos Estados Unidos, Steve Bannon, vai deixar a Casa Branca. A informação foi confirmada pela porta-voz da Casa Branca, depois de ter sido avançada por vários órgãos de comunicação social norte-americanos.

Ainda não são conhecidas as razões para a saída, mas segundo a porta-voz da administração Trump, Steve Bannon e o chefe de gabinete, John Kelly, acertaram que esta sexta-feira seria o último dia de trabalho.

Esteve sete meses na Casa Branca e várias vezes envolvido em polémica. O agora antigo chefe de estratégia de Donald Trump, Steve Bannon, deu uma entrevista recente ao The American Prospect, já depois da manifestação violenta em Charlottesville, em que descreveu a extrema-direita como "um monte de palhaços".

"O etnonacionalismo é para falhados. É um elemento à parte e acho que os meios de comunicação lhe dão muita importância. Temos de ajudar a esmagá-lo", disse.

Bannon, noutras matérias da actualidade, disse ainda que "não há uma solução militar para as ameaças nucleares da Coreia do Norte", ao contrário do que o Presidente tem dito, e afirmou que os Estados Unidos estão numa guerra económica com a China.

Steve Bannon tem sido um dos principais assessores da Casa Branca e já o era nos tempos da campanha presidencial de Trump.

Antes de assumir os cargos na Administração, Bannon, era director do site Breitbart News, um órgão noticioso ligado à direita radical norte-americana.

Tem sido várias as baixas na Administração Trump. Antes de Bannon, destaque para as saídas de Michael Flynn, assessor de segurança interna; James Comey, director do FBI; Reince Priebus, chefe de gabinete; Sean Spicer, porta-voz; e Anthony Scaramucci, director de comunicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pat
    18 ago, 2017 Lisboa 23:26
    QUE SAIA. "QUE NOTICIA TÃO IMPORTANTE E INTERESSANTE"....EHEHEH. VÃO PASSEAR BANANAS
  • marcio
    18 ago, 2017 coimbra 22:31
    As vezes a gente pensa que certa pessoa nos vai ajudar, e engana-se pois é o pior! vamos indo e vendo
  • Andre
    18 ago, 2017 Lx 19:52
    Ironia ou não, quase que vejo Trump, naquele reality show "do business" onde ele despedia tudo e todos. Show de bola mr dump
  • Fernando Atento
    18 ago, 2017 Lx 18:53
    Mais uma infecção afastada. Quando será a vez do grande vírus ?
  • luis
    18 ago, 2017 Lisboa 18:48
    Só falta o Trump para a desinfestação ficar completa.
  • AP
    18 ago, 2017 Portugal 18:42
    mau... há alguém que grite "fake news" ?
  • francisco
    18 ago, 2017 algés 18:37
    breitbart é muito mais livre, com notícias de todos os quadrantes, SEM ÓDIOS, do que os media ocidentais........que NÃO PASSAM UM DIA SEM OS INSULTOS E CALÚNIAS TRADICIONAIS: XENOFOBIA, RACISMO, ISLAMOFOBIA, NAZISMO...etc......os media supostamente liberais são FONTE DE ÓDIO...leio todos os dias o breitbart ..e DESAFIO QUALQUER PESSOA A ENCONTRAR LÁ O ÓDIO QUE SE PROPAGA NOS MEDIA que se gabam de liberais, progressistas etc............
  • Capeta
    18 ago, 2017 Olhão 18:35
    Outro rato a sair da toca.

Destaques V+