Tempo
|
A+ / A-

Venezuela. Assembleia Constituinte retira poder legislativo ao Parlamento

18 ago, 2017 - 17:06

Decreto foi aprovado por unanimidade.

A+ / A-

A nova Assembleia Constituinte da Venezuela, fiel ao Presidente Nicolás Maduro, vai assumir os poderes legislativos do Parlamento controlado pela oposição.

O decreto a autorizar a transferência de poderes foi aprovado esta sexta-feira, por unanimidade, pelos elementos da constituintes.

A partir de agora, a Assembleia Constituinte é que vai redigir e aprovar as leis na Venezuela.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alexandre
    20 ago, 2017 Lisboa 13:05
    Alguns comentadores e ditos «especialistas em opinião» disseram que a Constituinte seria o princípio da guerra civil na Venezuela. Afinal, esta foi o garante da paz. Não seria má ideia condescender sobre este caso e aceitar que a Constituinte foi uma boa ideia. Os nossos especialistas em opinião assim não crêem e continuam a atacar o governo venezuelano. Oxalá que a Renascença aceite este meu comentário.
  • mendes
    20 ago, 2017 braga 12:15
    MIGUEL BOTELHO ja te tenho dito se gostas tanto do maduro e do comunismo porque nao vais para um pais comunista
  • ALETO
    19 ago, 2017 Lisboa 23:02
    É estranho que todos os comentários que dizem mal de Maduro são publicados e aqueles que são a favor, são automaticamente censurados. Assim, vai a democracia no regime da Renascença.
  • mendes
    19 ago, 2017 braga 15:14
    preparem se porque em breve aqui em portugal sera criado um comite do be pcp apoiado pelo chefe costa para mandar no pais e na assembleia da republica
  • joao123
    19 ago, 2017 lisboa 12:00
    E viva a "democracia" de braço no ar , quem vota contra o chefe já sabe...É incrível como em pleno séc XXI ainda nascem ditaduras sem que o mundo faça nada...
  • Miguel Botelho
    19 ago, 2017 Lisboa 09:55
    Se os comentadores que aqui vêm escrever mensagens de profundo anti-comunismo primário soubessem do processo revolucionário que existe na Venezuela e depois de estarem devidamente informados acerca dos golpes da oposição, enquanto maioritária na Assembleia Nacional, julgariam melhor esta notícia. Na verdade, tudo aquilo que Nicolás Maduro está a fazer (e o seu governo) é para bem da Venezuela. Já agora, a Renascença fala sobre os líderes sociais na Colômbia assassinados, nestes últimos dias? E sobre os protestos estudantis no México sobre os 43 estudantes desaparecidos de Ayotzinapa? Quando é assim, a desinformação cresce no país, como também o profundo anti-comunismo primário de gente que escreve comentários sobre as notícias mal emitidas.
  • Maria
    18 ago, 2017 Viseu 23:56
    E assim um bando de criminosos tomam o poder num país!
  • Última Hora
    18 ago, 2017 Daqui 18:47
    Jerónimo de Sousa e Catarina Martins já vieram dizer que esta medida de Maduro é essencial para o fortalecimento da Democracia na Venezuela. Além destas declarações disseram ainda que António Costa terá que adoptar medidas semelhantes em Portugal para que continue a ter o seu apoio no Parlamento... Ups, na Assembleia Constituinte!

Destaques V+