Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus quer mais um jogador para o ataque

18 ago, 2017 - 16:05

Mesmo que mais ninguém saia, o treinador do Sporting pretende contar com mais um jogador de características ofensivas, que ajude a resolver o problema da falta de golos.

A+ / A-

Jorge Jesus está satisfeito com o plantel que tem em termos defensivos, no entanto, considera que ainda falta algo ao Sporting em termos ofensivos. Esse algo é um reforço para o ataque.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, de antevisão da visita ao Vitória de Guimarães, para a terceira jornada do campeonato, o técnico leonino admitiu que a equipa ainda não atingiu, ofensivamente, o patamar que já alcançou na defesa, somando já quatro jogos oficiais sem qualquer golo sofrido.

"Estamos numa fase de aprendizagem. Há jogadores que mesmo estando aqui há pouco tempo já valorizam individualmente em relação ao ano passado. O facto de não termos sofrido golos tem muito a ver com a qualidade deles. Têm sido eles a puxar a equipa para cima. No momento ofensivo, estamos um pouco mais longe, mas é com o tempo e o treino que vamos melhorando", considerou.

Jorge Jesus frisou que Alan Ruiz, apesar de regressado de lesão, ainda não está ao nível pretendido para reeditar a dupla com Bas Dost. Quanto aos restantes elementos que podem apoiar o holandês no ataque, Podence, Bruno Fernandes e Doumbia, o treinador ainda não tem certezas, até porque ainda não testou o costa-marfinense.

Além de colmatar uma eventual saída, Jesus admitiu que o Sporting ainda está no mercado: "Se me perguntarem, 'não sai ninguém, gostavas de ter mais um jogador para que sectores?' Gostava de ter mais um jogador com características ofensivas."

Assaltar o "Castelo" é tarefa hercúlea

Quanto à partida em Guimarães, Jorge Jesus não tem dúvidas de que "vai ser um jogo difícil". O Vitória é "um clube especial", que o técnico já treinou, "com identidade e uma massa associativa com grande paixão que os identificam como um clube diferente ao nível dos três 'grandes'".

"Não é fácil qualquer equipa ganhar em Guimarães", salientou o timoneiro dos leões, acrescendo aos factores mencionados "a qualidade dos jogadores do V. Guimarães".

Apesar de considerar a visita à cidade-berço "fundamental", Jorge Jesus garantiu que a época leonina não se decidirá nas deslocações a Guimarães e a Bucareste, para o "play-off" da Liga dos Campeões:

"Se uma época ficasse decidida em dois jogos, era fantástico. Temos uma caminhada muito grande para percorrermos e estes jogos não vão condicionar a época. O meu pensamento é poder ganhar os dois, mas não justifica nada em relação à época. O campeonato nacional é o título que mais desejamos. O foco número um é o jogo com o V. Guimarães."

Ainda assim, Jesus admitiu rodar a equipa. "Agosto é um mês muito apertado. É natural que possamos fazer alguma gestão de um ou de outro jogador. Tirando o William, não temos nenhum jogador lesionado, mas temos alguns jogadores carregados", reconheceu.

O Sporting defronta o V. Guimarães, no sábado, pelas 18h15, no Estádio D. Afonso Henriques. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    18 ago, 2017 Évora 20:57
    Vai buscar o Esferovite e resolves o problema dos golos.
  • rosinda
    18 ago, 2017 palmela 17:39
    Toma la uma noz! O senhor carlos carreiras mostra ser uma pessoa melhor que o primeiro ministro! O primeiro ministro foi de ferias em cima da tragedia de pedrogao grande!

Destaques V+